sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sim Senhor!!!!

Uau... hoje era um dia que não havia nada que eu quisesse escrever... mas, agora de noite assisti a um filme que mudou esse fato.
O nome do filme é "Sim Senhor" e é estrelado por Jim Carrey. Para entenderem o contesto geral, o filme conta a estória de um cara que vivia na dele, fechado pra tudo e todos... ia "vivendo" um dia após o outro sem fazer nada que fugisse muito à sua rotina e dizia não a tudo que ameaçasse essa rotina. Até que ele foi a uma palestra onde foi desafiado a dizer "SIM" à absolutamente toda e qualquer oportunidade que aparecesse em sua frente. E ele fez essa "promessa", à qual a princípio ele pensava estar preso. Algumas coisas deram certo, outras nem tanto... não vou contar tudo pra não estragar se vc ainda for assistir.

Minha mãe e meu irmão acharam o filme "legalzinho", mas eu achei fantástico. Possivelmente minha opinião se deva ao fato de que eu me identifico com muita coisa no que o filme quer mostrar e que não são assunto pra este post ^^.

Mas o fato é que ele dizia sim a tudo por confiar numa "promessa" que tinha feito, e acabou aproveitando a vida (apesar de nem tudo dar certo, e o filme mostra legal isso tb... assistam^^) de uma maneira que não esperava.

Mas o que quero abordar hoje é... E se eu e você disséssemos "SIM" a tudo o que Deus nos propõe?
No filme o cara estava embasado em uma "promessa" que havia feito, e que acabou mostrando não garantir que tudo daria certo.
Mas, pensemos na nossa história:

Deus, um ser perfeito, resolve nos criar para participarmos da perfeita vida que há nEle. Então escolhemos viver independente dEle e, por estarmos nos afastando da vida que deveríamos compartilhar, nos tornamos cada vez mais deformados.
Mas, na maior prova de amor que a humanidade já viu. Esse Deus se faz homem em Jesus Cristo, vive em nosso meio, morre e ressucita para que possamos nos relacionar com Ele novamente e voltar à vida.
Esse Deus perfeito NOS CRIOU, ou seja, ninguém sabe mais sobre mim do que Ele, nem eu mesmo.
Nenhum humano sabe como realmente "funciona", ou o que realmente o satisfaz.

Mas Deus, o criador, nos conhece desde antes de sermos gerados. Sabe tudo o que precisamos para viver em perfeita alegria. Ou, nas palavras de Davi:
"Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos... Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir... Para onde poderia fugir da tua presença?... Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável... todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir... Como são preciosos para mim os teus pensamentos... Como é grande a soma deles. Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo..." (Salmo 139... não escrevi todo pq ficaria grande, mas incentivo você a lê-lo com atenção)

Uau!!! Você realmente acredita nisso? Acredita que Aquele que o criou e o ama (a ponto de morrer por você) sabe qual é o melhor pra sua vida? Acredita que Ele, que É AMOR, cuida de você a cada instante?
Você confia totalmente nisso?
Sabe, eu acho que se acreditássemos totalmente nisso, não teríamos o menor problema, ou medo, de nos entregar totalmente a Ele e dizer "SIM SENHOR" a tudo o que Ele nos propõe. Acho que realmente, com espontânea alegria, daríamos tudo para ter essa amizade.

Minha oração é para que Deus me ajude a confiar TOTALMENTE no amor dEle. O resto é mera consequência...
E aí?? vamos dizer "Sim Senhor"? Afinal, não estamos baseados em uma "palestra" mas em uma PESSOA (Jesus Cristo!!!).

4 comentários:

  1. Eu imaginei que vc tivesse se identificado. De qquer jeito, foi incrível o link que vc fez entre o sim do filme e o sim para o Senhor. Muito jóia a sua idéia. Tem um livro mais antigo, porém muito bom que fala justamente sobre essa confiança que nos faria dizer sim em tudo para o nosso Senhor. Muito Legal mesmo!
    Faço de sua oração, a minha oração.

    ResponderExcluir
  2. Reisy...
    cada dia me surpreendo mais com esse blog rapaz!
    é legal ver como vc enxerga Deus em tudo
    pq realmente ele faz parte da sua vida e talz
    quero isso pra mim,enxergar Deus como vc...
    isso ai..
    é só confiar mais no amor dELE e deixar que Ele nos envolva
    ^^

    fica com Deus
    beijos
    ;*

    Mila

    ResponderExcluir
  3. ah Reisy... adoro os seus "UAUs!!!"... como eu disse, consigo ouvi-lo falando isso... rsrsrs

    muito bom mesmo o seu post... o meu desejo tem sido dizer "sim" pro Senhor em todas as coisas... acho que minha maior dificuldade é saber discernir muitas vezes a voz do Pai. Mas, estou no caminho e buscando mais que tudo dizer sim a cada coisa que o Senhor tem me proposto!

    um bjo, já com muitas saudades!!!
    te amo, mocinho!

    ResponderExcluir
  4. Grande post.
    Acho que você resumiu bem todo o nosso problema. Será que realmente confiamos completamente em todo o amor que Deus tem por nós?

    ResponderExcluir