sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Inversões

Hmmm... estou em uma semana extraordinária...
Não pq está tudo perfeito, mas pq estou aprendendo muito e não paro de pensar em Deus.
Também estou sendo muito tentado, falhei algumas vezes. Tem alguns textos na Bíblia que são bastante incômodos pela sua clareza e praticidade.
Por exemplo: "todo aquele que tem a oportunidade de fazer o bem e não o faz comete pecado". Só por esse vc pode imaginar o qto falhei...

Mas não é nada disso que quero falar hj.

Estava assistindo a uma pregação do Francis Chan (autor de "Louco Amor") que me fez, para dizer o mínimo, refletir. (Na verdade tomei uma paulada e estou reavaliando algumas coisas diante de Deus)

Francis estava falando sobre angústia. Ele usou o texto de Romanos 9.1-3 em que paulo declara a tristeza e angústia dele pelo fato de pessoas rejeitarem a Cristo.

Então eu me pergunto... Nós falamos sobre adoração, vamos à igreja, cantamos e ouvimos sobre Deus e... ficamos tristes e preocupados com algo que não deu certo em nossa semana; algo que teremos de resolver nos próximos dias; alguém que está doente ou até a nossa própria doença.

Nós pedimos a Deus para que Ele nos ajude a resolver essas coisas, abençoar nossas escolhas, nosso futuro, curar nossa doença. Pedimos essas coisas a Ele dia após dia. Sofremos por elas.

Não estou dizendo que não devemos fazer isso, nem que Deus não faz essas coisas. Nós podemos e devemos colocá-las diante de Deus. E certamente Ele se importa com cada uma delas.
Mas, eu fico me perguntando, pq sofremos tanto por essas coisas que são passageiras e pedimos tanto a Deus por elas e sofremos tão pouco pelo fato de existirem várias pessoas ao nosso redor que estão caminhando a passos largos para uma Eternidade toda longe de Deus.

Você crê em Deus? Um dia vc não terá mais doenças. Ele irá nos curar definitivamente. Sendo assim, pq nos preocupamos mais com nossa enfermidade (que de certa forma já está resolvida) do que com pessoas que não conhecem o que Jesus fez por elas?

Quanto do seu tempo vc passa conversando com Deus? Quanto desse tempo você fala sobre você e seus problemas, ou os problemas dos seus familiares e amigos (enfatizando que não é errado, só quero te levar a refletir) e quanto desse tempo você passa pedindo a Ele para que Ele se revele através de vc às pessoas que o rejeitam ou não o conhecem?

Não estamos invertendo as coisas?

Mais uma vez, são preocupações passageiras contra preocupações ETERNAS.
Sinceramente, eu tenho me perguntado algumas coisas, que ainda não consegui colocar em raciocínio lógico e por isso não as colocarei aqui. Mas quanto do seu dia-a-dia você gasta atento e pronto para compartilhar do amor de Deus com as pessoas que passam por vc?

Reflitam!!!

For Aslan and for Nárnia!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Contagiante

Não existe outra palavra... Contagiante.

Viver uma amizade com Deus pra valer e ter amigos que vivem dessa forma é algo absolutamente incrível...
Não sei o que será amanhã, mas Deus não me deu o amanhã.
Sendo assim, hoje o que posso dizer é que o mosaico (grupo de adolescentes e jovens da igreja aki de vinhedo)pós acampamento está sendo igreja de verdade...

O que quero dizer nesse post é que se vc é cristão, mas vive uma vidinha chata e sem graça, é provável que esteja vivendo e buscando as coisas erradas.

Pq o que estamos vendo aqui é que quando pessoas estão dispostas a buscar a Deus como seu maior tesouro e viver com o objetivo de cooperar com Ele em sua busca por pessoas o que temos é uma vida totalmente intensa e incrível

Simplesmente não da para negar a Presença e ação dEle.

Para falar a verdade eu nem sei o que dizer... meu coração esta vibrando com o que temos vivido aqui. Deus tem levantado uma geração apaixonada por Ele.
Eu com certeza não quero ficar fora dessa.

E você? Vai correr atrás do que hoje? Dos muitos objetivos possíveis, só um é ETERNO!!

For Aslan and for Nárnia

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Acampa X Vida "normal"

Uau!!!
O acampa foi simplesmente FANTÁSTICO!!!
Não tem, absolutamente, como dizer que Deus não existe.
O que experimentamos da presença dEle, sua grandeza e soberania, seu cuidado...

E pensar que não captamos nem um pedacinho do que Ele realmente é.

Entre brincadeiras, comidas, conversas e músicas ficou claro que só existem dois Reinos. Também ficou claro que quando levamos nossa busca por Deus a sério, o reino de Satanás se sente muito incomodado.

Mas, como tudo coopera para o bem dos que amam a Deus, mesmo as ações "daquele que está no mundo" são revertidas em adoração, comunhão e paixão.

Não precisamos ter medo. Deus é absoluta e infinitamente maior que qualquer outro ser. E Ele não nos deixou dúvidas sobre isso neste fim de semana.

Mas o acampa acabou, voltamos pra casa, não estamos juntos o tempo todo. Temos coisas a fazer, nos distraímos... especialmente se começamos a olhar pro futuro.
Deus não nos deu o futuro, Ele nos dá o Presente.
Hoje nós podemos buscá-lo; hoje podemos escolher viver nEle; hoje podemos escolher o objetivo pelo qual lutamos.
De todos os objetivos possíveis, só um é ETERNO.

O mesmo Deus incrivelmente grande que esteve conosco nesse acampa, é o Deus que está conosco a cada segundo do nosso dia-a-dia. Basta prestar atenção; basta escolher para onde olhar.

Escolha bem o que fazer com seu tempo. Ele está esperando por você, basta querer...

"For Aslan and for Nárnia "