sábado, 20 de junho de 2009

Ouçam o Clamor

Esse post ia ser um pouco diferente. Mas depois que ouvi a letra dessa música tive de mudar o rumo da reflexão^^.

Nota*: a musica vai até os 4:05 (que é o que me interessa neste post^^) dai pra frente é entrevista.

http://www.youtube.com/watch?v=P4Xd435coD4

Eu sou um admirador de boas vozes e essa garota canta muito. Não só na voz, mas nitidamente com paixão. Mas eu quero que você pres te atenção na letra da música.
Vou postar a versão completa. A que ela canta está um pouco menor.
Letra em Inglês: http://www.keybol.org/2009/05/note-to-god-lyrics-charice.html

Tradução by Reisy:

"Se eu fosse escrever um bilhete para Deus, eu falaria o que está na minha alma
Eu pediria para que todo ódio fosse varrido e para que o amor transbordasse
Se eu fosse escrever um bilhete para Deus, eu colocaria meu coração em cada página
Eu pediria para que as guerras acabassem, para que a paz reparasse esse mundo
Eu diria...

Coro
Dê-nos força para superar
Ajude-nos a achar o amor, pois o amor é sempre adequado (nunca é demais)
E parece que não temos nem idéia
Precisamos da sua ajuda
Garanta-nos a fé para continuar
Dê-nos esperança quando parecer que toda esperança se foi
Porque parece que algo está muito errado neste caminho em que estamos

Se eu fosse escrever um bilhete para Deus, eu diria o que está em minha mente
Eu pediria à sabedoria para deixar a compaixão reinar neste mundo, nesse tempo
Se eu fosse escrever um bilhete para Deus, eu diria: "por favor, nos ajude a achar nosso caminho
Acabe com toda a amargura, coloque alguma ternura em nossos corações"
Eu diria...

coro

Não
Nós não podemos fazer isso por nós mesmos
Então
"


É... a sociedade clama...

Onde você acha que as pessoas deveriam encontrar a resposta a esse clamor? Através de Jesus esse clamor foi respondido.
A igreja deveria ser a luz a mostrar esse novo tipo de relação ao mundo. Pessoas que se relacionam em amor, ternura, generosidade, doação. Pessoas que se encontram no caminho correto: o caminho da cruz, da volta ao relacionamento com Deus; da re-humanização de um "ser/humano" que se torna cada vez mais "ser/animal".
Infelizmente o quadro que a sociedade tem da igreja hoje em dia, de forma geral, não é esse.
Sei disso pois tenho vários amigos e professores que criticam a igreja.
E sendo bem honesto... muitas vezes a realidade que a igreja mostra é a de pessoas egoístas e gananciosas, que barganham com Deus ao invés de buscar sua amizade; que estão prontas a justificar seus erros e tardias a perdoar as pessoas ao seu redor; que, ao invés de acolher, ouvir e estender o amor, a misericórdia e a graça de Deus às pessoas, julga o modo de se vestirem, o que comem, o que assistem...

Mas, mais uma vez quero convidar você a não olhar para fora. Olhe para si mesmo. Como você tem se relacionado com as pessoas ao seu redor? Seu estilo de viver e de se relacionar tem sido um reflexo da esperança que Deus oferece em Jesus ao mundo?

Confesso que "tomei um belo haito" de Deus através dessa música e dessas perguntas acima. Ainda estou refletindo sobre elas... convido você a refletir comigo.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Louco Amor 2

Fala galera!!! Voltei para tentar terminar o pensamento de ontem... Por falar nisso adorei os comentários ^^.
Bem, terminei deixando a reflexão sobre o "amar como a si mesmo".
O fato é que sou essencialmente egoísta. E, com toda sinceridade, não tenho a menor capacidade pra amar as pessoas. Alguns acham difícil o pensamento de amar os "inimigos", ou seja, pessoas que são más dentro da noção geral da sociedade: assassinos, ladrões, pedófilos, e por aí vai...
A verdade é que eu acho difícil abrir mão do meu conforto, dos "meus direitos", das "minhas coisas", do "meu tempo", até dentro das minhas relações familiares (que são excelentes por sinal), quanto mais por gente que não conheço ou (pior ainda) que vão me prejudicar.
O problema é que Jesus me chama a doar todas essas coisas por todas essas pessoas. Mas como?
"Simples", devo entregar tudo a Ele, e é Ele quem vai me capacitar a amar como a mim mesmo.
Garanto a vocês que tenho muuuito a percorrer nesse aspecto. Mas também garanto que nessa última semana tenho dado espaço para que Jesus viva a vida dele na minha. E eu posso dizer que mudanças começam a acontecer.
Sem a menor dúvida não tenho nenhum mérito nisso. Como já disse antes. Eu descobri que o Reisy é alguém muito pior do que eu pensei que fosse. Então qualquer coisa que saia de bom daqui é mérito única e exclusivamente de Deus.
Mas a questão é, estamos dispostos a dar espaço para que Ele faça isso?
Com a bondade de Deus eu posso dizer que agora eu estou. Mas começo a pensar nas implicações disso. Pois quando olho para a oferta de Jesus em seguí-lo, vejo que Ele não quer nada menos do que TUDO.
Deixe sua imaginação voar alto sobre esse TUDO ^^.
Para mim, significa que, por exemplo, o meu anseio por conhecê-lo, deveria ser muito maior que o de "ver TV". Simples? Talvez para alguns... para mim não é... e eu venho escolhendo muitos "passatempos" que ocupam o lugar da minha amizade com Deus. Mas não são apenas os passatempos. Mas, o TUDO passa também pelo emprego, faculdade, e etc... como disse, de asas à sua imaginação.
O problema é que identificamos essas coisas e esperamos que elas mudem sem decidirmos ou nos posicionarmos sobre elas... Para isso gostaria que vc desse uma olhada no post DECISÕES do blog intermind do meu irmão.
Para terminar hoje gostaria de dividir uma última coisa com vcs. Quando eu penso nos parágrafos acima eu tenho uma forte tendência a amenizar o TUDO, ou pensar que pelo menos eu dou mais a Jesus do que muitas pessoas.
Se vc for refletir sobre o assunto, não faça isso. Não se nivele por baixo. Saiba que com Jesus não existe metade, ou 90%. Ou vc entrega tudo, ou nada. Quer exemplos? Olhe para a história do chamado dos discípulos.
Uns disseram "dexa só eu me despedir da minha família". Outros, "deixa meu pais morrerem".
Mas Jesus disse, é agora ou nada.
E vc? o que tem dito?
Dexa eu me formar? Dexa eu me casar? Ter filhos? Os meus filhos se formarem? Eu me aposentar?
Lembre-se. O único dia que vc tem é hoje. Por isso ele se chama PRESENTE. Então, DECIDA.
Quanto a mim, tentarei eliminar os meus obstáculos hoje^^

quinta-feira, 18 de junho de 2009

"Louco Amor"

O título deste post é o título de um livro que li semana passada e que estou lendo de novo. Aconselho a todos vocês a lerem também. Deus, através deste livro, produziu talvez a maior "crise" que ja tive em minha vida. Crise esta que passou por diversas áreas e que pode ser traduzida pelo título do blog.
Para este primeiro post gostaria de pensar sobre a principal ordem deste meu amigo, Jesus Cristo, que amo e procuro seguir: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento... Ame o seu próximo como a si mesmo."
Para ilustrar este mandamento eu quero usar outra história que ocorreu com Jesus e um jovem que tinha muito dinheiro, mas vamos imaginá-la em nossa realidade.
Imaginem aí um jovem e bem sucedido empresário. Ele vem e pergunta a Jesus o que ele precisa para ter a vida Eterna. Jesus fala sobre os mandamentos e o jovem responde que obedece a todos eles.
Então Jesus diz para ele vender tudo o que tem, dar para os necessitados e seguí-lo. A resposta do jovem? Ele vira as costas e vai embora triste pois era dono de muitas riquezas.
Eu lia essa história pensando nas pessoas ricas e imaginando que não me enquadrava nela. Mas preciso confessar que nessa última semana tenho reconhecido uma triste realidade. Sou a pessoa mais egoísta que conheço.
Penso no amor que digo que sinto por Jesus. E em como digo que ele "governa" minha vida. Então penso nas minhas atitudes para com as pessoas ao meu redor e vejo que serví-las vinha sendo algo muito difícil de se fazer, quanto mais pensar em "como a mim mesmo".
Continuarei a desenvolver essa idéia nos próximos posts para que este não fique muito grande e espero que você não fique muito assustado também.
Apenas para que você pense. Amar a Jesus significa valorizar mais as pessoas do que todo o "conforto" que vc estuda e trabalha honestamente para ter.
O que isto significa?

Boas Vindas

Aos meus amigos, cheguei!!! Aos que por acaso entrarem e eu não conheço, muito prazer.
Bem, estou iniciando meu blog para seguir o resto da família, rs.
Espero que seja um espaço que contribua com vocês.
Fica aí a pergunta do tema do Blog.
Qual é o seu tesouro? Qual a ambição do seu coração? Qual é o seu "precioso"?
Segundo Jesus Cristo, o amigo que procuro imitar, aí está o seu coração.