sábado, 20 de junho de 2009

Ouçam o Clamor

Esse post ia ser um pouco diferente. Mas depois que ouvi a letra dessa música tive de mudar o rumo da reflexão^^.

Nota*: a musica vai até os 4:05 (que é o que me interessa neste post^^) dai pra frente é entrevista.

http://www.youtube.com/watch?v=P4Xd435coD4

Eu sou um admirador de boas vozes e essa garota canta muito. Não só na voz, mas nitidamente com paixão. Mas eu quero que você pres te atenção na letra da música.
Vou postar a versão completa. A que ela canta está um pouco menor.
Letra em Inglês: http://www.keybol.org/2009/05/note-to-god-lyrics-charice.html

Tradução by Reisy:

"Se eu fosse escrever um bilhete para Deus, eu falaria o que está na minha alma
Eu pediria para que todo ódio fosse varrido e para que o amor transbordasse
Se eu fosse escrever um bilhete para Deus, eu colocaria meu coração em cada página
Eu pediria para que as guerras acabassem, para que a paz reparasse esse mundo
Eu diria...

Coro
Dê-nos força para superar
Ajude-nos a achar o amor, pois o amor é sempre adequado (nunca é demais)
E parece que não temos nem idéia
Precisamos da sua ajuda
Garanta-nos a fé para continuar
Dê-nos esperança quando parecer que toda esperança se foi
Porque parece que algo está muito errado neste caminho em que estamos

Se eu fosse escrever um bilhete para Deus, eu diria o que está em minha mente
Eu pediria à sabedoria para deixar a compaixão reinar neste mundo, nesse tempo
Se eu fosse escrever um bilhete para Deus, eu diria: "por favor, nos ajude a achar nosso caminho
Acabe com toda a amargura, coloque alguma ternura em nossos corações"
Eu diria...

coro

Não
Nós não podemos fazer isso por nós mesmos
Então
"


É... a sociedade clama...

Onde você acha que as pessoas deveriam encontrar a resposta a esse clamor? Através de Jesus esse clamor foi respondido.
A igreja deveria ser a luz a mostrar esse novo tipo de relação ao mundo. Pessoas que se relacionam em amor, ternura, generosidade, doação. Pessoas que se encontram no caminho correto: o caminho da cruz, da volta ao relacionamento com Deus; da re-humanização de um "ser/humano" que se torna cada vez mais "ser/animal".
Infelizmente o quadro que a sociedade tem da igreja hoje em dia, de forma geral, não é esse.
Sei disso pois tenho vários amigos e professores que criticam a igreja.
E sendo bem honesto... muitas vezes a realidade que a igreja mostra é a de pessoas egoístas e gananciosas, que barganham com Deus ao invés de buscar sua amizade; que estão prontas a justificar seus erros e tardias a perdoar as pessoas ao seu redor; que, ao invés de acolher, ouvir e estender o amor, a misericórdia e a graça de Deus às pessoas, julga o modo de se vestirem, o que comem, o que assistem...

Mas, mais uma vez quero convidar você a não olhar para fora. Olhe para si mesmo. Como você tem se relacionado com as pessoas ao seu redor? Seu estilo de viver e de se relacionar tem sido um reflexo da esperança que Deus oferece em Jesus ao mundo?

Confesso que "tomei um belo haito" de Deus através dessa música e dessas perguntas acima. Ainda estou refletindo sobre elas... convido você a refletir comigo.

3 comentários:

  1. Gosto da seguinte definição de arte. "Se não arrepiar não é Arte", e é de arrepiar ver essa menina cantando. É do fundo do coração, canta com todo o ser e isso que é o mais belo. A letra da música é ótima e sem dúvida um clamor das nações, muito interessante ver essas músicas surgindo na sociedade, agora quanto as perguntas acho que prefiro pensar nelas do que comentá-las... Muita coisa pra mudar mas:
    "Tell everybody i'm on my way, and i just can't waite to be there..."

    ResponderExcluir
  2. É Reisy
    Vc está longe, mas é como se soubesse tudo o que se passa aqui, em mim. Aradeço a Deus por isso, por sua vida fazer parte minha...
    Amazing!
    Amo vc
    BJão
    Anie

    ResponderExcluir
  3. Olha Reisy, vou te contar uma coisa: acho super difícil comentar seus posts, embora eu sempre tenha um comichão tremendo assim que termino de ler o que vc escreveu...
    Sobre a Charice, acho que dispensa comentários. a voz dela é absurda e a maneira dela d cantar, contagiante (eu também fiquei arrepiada)...
    refletir, refletir, refletir... é a terceira vez que leio o que você escreveu e ainda tá ressoando aqui dentro...

    ResponderExcluir