quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Perfil do Obsessivo 2

GENTE QUE ASSUME RISCOS
"Pessoas obcecadas por Jesus não se deixam consumir por sua necessidade de segurança e conforto, nem põem essas coisas acima de todas as demais. Pessoas obcecadas se preocupam mais com a vinda do reino de Deus a esta terra que com proteções contra o sofrimento e a angústia". Francis Chan

UAU!!!
Leia de novo... e mais uma vez... essa afirmação faz parte do seu perfil?

Não afirme com muita velocidade. Permita-me ilustrar.
Atividades dentro da igreja em que estamos confortáveis e seguros são muito boas, mas qual é sua reação e disposição quando a proposta nos leva para fora dessa zona confortável de segurança?
Quando temos que ir ao encontro de gente que não conhecemos; que não têm os mesmos valores que a gente e que talvez até nos prejudiquem, qual nossa resposta?

"Não, mas isso é perigoso, vai que acontece alguma coisa..."

Bem, se estamos engajados e cooperando com o que Deus está fazendo, deveria ser natural confiar que Ele é soberano sobre todas as coisas e que nada foge ao seu controle. Mas estamos tão alucinadamente preocupados com nossa própria segurança, ou dos nossos amigos/parentes/etc, que dizemos não ao que Deus está fazendo e nos privamos de ver essa ação através de nós.

Ficamos pensando nas coisas extraordinárias que aconteceram na Bíblia, por exemplo: Deus livrando Daniel na cova dos leões e seus amigos na fornalha; abrindo as portas da prisão para que Pedro saísse sem ninguém o impedir, entre muuitos outros.
Daí nos perguntamos por que não vemos essas coisas no nosso meio.

Resposta: esses caras eram obcecados por Deus. Eles estavam mais preocupados com o que Deus estava fazendo do que com a segurança pessoal deles e por isso experimentaram coisas incríveis... e também sofreram. Mas a alegria deles excedia todas as circunstâncias.

Semana passada a galera do mosaico foi à praça perto do prédio da igreja. Além do tempo incrível que tivemos juntos, fizemos contato com 2 caras que apareceram lá perguntando o que estávamos fazendo...
Pergunto: O que teria acontecido se estivéssemos dentro do nosso prédio confortável e seguro?

E aí? Como anda sua obsessão?

"For Aslan and for Nárnia"

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Perfil do Obsessivo 1

"Gente que ama - Pessoas obcecadas por Jesus doam com liberdade e liberalidade, sem restrição. Pessoas obcecadas amam aqueles que as odeiam e que são incapazes de retribuir esse amor" Francis Chan

Uau... isso sim distingui um Cristão.

Eu olho para os relacionamentos dentro da minha facul e é fato que mesmo as pessoas que não se relacionam com Jesus sabem amar e ajudar as pessoas que às retribuem, ou retribuir aqueles que fazem isso por elas. É muito comum ouvir frases como "uma mão lava a outra".

O problema é que, muitas vezes, é esse mesmo tipo de relação que queremos ter como cristãos. Mas, o que realmente vai gerar impacto na vida das pessoas, tanto dentro quanto fora da igreja, é elas começarem a ver um tipo de amor que excede a retribuição.

O amor estendido a pessoas que não podem nos dar nada em troca; o amor estendido a gente que nos prejudica, odeia e persegue.
Ser Cristão é ser alguém que ama incondicionalmente.

Mas não se engane, não temos como fazer isso sozinhos. O único ser que tem esse tipo de amor é Deus. E apenas numa relação com Ele, através de Jesus, é que podemos ser cheios desse amor para então estendê-lo aos outros.

Que tipo de amor você tem vivido?

"For Aslan and for Nárnia"

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Obsessão!!

Hoje em dia é comum ouvir gente dizendo que algumas pessoas são FANÁTICAS em relação à religião.
Geralmente dizem isso utilizando exemplos ruins, o que tornou a expressão algo ruim.

Por conta disso, muitos "cristãos" se escondem tanto, com medo de parecerem fanáticos, que acabam por não viver nada de diferente em relação a qualquer outra pessoa que não se relaciona com Jesus. (apesar de que, muitas vezes, isso se deve ao fato de eles próprios não se relacionarem muito).

O fato é que isso cria uma confusão no que as pessoas vêem em relação aos cristãos.
Uns vêem gente meio maluca, que não pode fazer nada, outros vêem algo que não faz diferença nenhuma pra eles, pois os cristãos que conhecem vivem exatamente igual a eles.

O fato é que o relacionamento com Jesus faz sim muita diferença. Mas, para que não usemos o termo "fanatismo", usarei o termo "obsessivo", que é o que Francis Chan usa no livro "Louco Amor".

É tempo de a igreja despertar. Precisamos de gente OBSESSIVA por Jesus. Gente que está realmente interessada em descobrir até onde pode ir uma vida de paixão e intimidade com Ele HOJE.
Gente disposta a deixar de viver pra si e passar a viver INTEGRALMENTE por Jesus.

Deus tem levantado pessoas assim. Eu tenho a alegria de ver e participar de um grupo de pessoas que está crescendo em paixão e relacionamento com Jesus.
Esse fim de semana Deus fez muita coisa entre a galera do Mosaico (grupo de jovens e adolescentes aqui de vinhedo).

Ele só espera encontrar corações dispostos a se render a Ele.
Eu realmente não quero mais perder meu tempo buscando qualquer outra realidade que não seja essa. Quero investir tudo o que sou e tenho na minha amizade com Ele e em levar essa amizade às pessoas que não o conhecem.

Qualquer busca, sonho, alvo ou motivação que não seja essa no nosso dia é perda de tempo.

Como anda sua obsessão?
Veremos nos próximos posts qual é o perfil do "obsessivo" descrito por Francis Chan.

"For Aslan and for Nárnia"