quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Perfil do Obsessivo 2

GENTE QUE ASSUME RISCOS
"Pessoas obcecadas por Jesus não se deixam consumir por sua necessidade de segurança e conforto, nem põem essas coisas acima de todas as demais. Pessoas obcecadas se preocupam mais com a vinda do reino de Deus a esta terra que com proteções contra o sofrimento e a angústia". Francis Chan

UAU!!!
Leia de novo... e mais uma vez... essa afirmação faz parte do seu perfil?

Não afirme com muita velocidade. Permita-me ilustrar.
Atividades dentro da igreja em que estamos confortáveis e seguros são muito boas, mas qual é sua reação e disposição quando a proposta nos leva para fora dessa zona confortável de segurança?
Quando temos que ir ao encontro de gente que não conhecemos; que não têm os mesmos valores que a gente e que talvez até nos prejudiquem, qual nossa resposta?

"Não, mas isso é perigoso, vai que acontece alguma coisa..."

Bem, se estamos engajados e cooperando com o que Deus está fazendo, deveria ser natural confiar que Ele é soberano sobre todas as coisas e que nada foge ao seu controle. Mas estamos tão alucinadamente preocupados com nossa própria segurança, ou dos nossos amigos/parentes/etc, que dizemos não ao que Deus está fazendo e nos privamos de ver essa ação através de nós.

Ficamos pensando nas coisas extraordinárias que aconteceram na Bíblia, por exemplo: Deus livrando Daniel na cova dos leões e seus amigos na fornalha; abrindo as portas da prisão para que Pedro saísse sem ninguém o impedir, entre muuitos outros.
Daí nos perguntamos por que não vemos essas coisas no nosso meio.

Resposta: esses caras eram obcecados por Deus. Eles estavam mais preocupados com o que Deus estava fazendo do que com a segurança pessoal deles e por isso experimentaram coisas incríveis... e também sofreram. Mas a alegria deles excedia todas as circunstâncias.

Semana passada a galera do mosaico foi à praça perto do prédio da igreja. Além do tempo incrível que tivemos juntos, fizemos contato com 2 caras que apareceram lá perguntando o que estávamos fazendo...
Pergunto: O que teria acontecido se estivéssemos dentro do nosso prédio confortável e seguro?

E aí? Como anda sua obsessão?

"For Aslan and for Nárnia"

Um comentário:

  1. oi queridão!!! rsrsrs
    então, tenho tentado ser, a cada dia, mais obcecada por Jesus. Sei que é um processo e que muitas vezes não tenho êxito, mas me humilho diante do Pai e peço por seu poder, seu amor, sua graça e que eu possa ser canal de cada um deles prás pessoas que encontro.
    bjos...
    SAUDADESSSSSS!!

    ResponderExcluir