quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quantos bens você tem?

Alguém já disse (não lembro quem) que só veremos Jesus como tudo o que precisamos, quando ele for a única coisa que temos!

O Salmo 16.2 diz: "Ao SENHOR declaro: Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti."

Isso me lembra algo que meu pai compartilhou no ultimo fim de semana, quando disse que quando nosso coração tem satisfação em outras coisas que não a presença de Deus, essas coisas são ídolos para nós.

Quantos bens você tem?? Sua satisfação está plenamente em Deus?? Você pode declarar que não tem bem nenhum além dEle?

Eu ainda preciso responder "não"!! Mas me entristeço muito com isso, pois sei que tudo o que não for investido (tempo, serviço, dinheiro, etc) em Deus e em seu Reino, não vale a pena.
Tenho pedido a Ele, que encha meu coração de satisfação em sua Presença, do desejo de conhecê-lo e de torná-lo conhecido.

É interessante que Ele responde, tenho sentido cada vez mais esse desejo, infelizmente muitas vezes o ignoro, e vou procurar satisfação em outras coisas, mas cada vez mais o desejo por Ele se intensifica.

Uma pergunta que tem ficado na minha mente durante as últimas semanas é: Qual a nossa visão do futuro?

- É onde estaremos trabalhando, quanto dinheiro estaremos ganhando, quantos filhos teremos, se estaremos casados, onde estaremos morando, que carro teremos...?

- Ou é o dia em que Jesus Cristo, o Deus Filho, se levantará para estabelecer seu Reino definitivamente?

Dependendo de qual visão temos do futuro, faremos escolhas diferentes em relação a tudo o que escolhemos e fazemos dia a dia; à forma como enxergamos, ouvimos e respondemos às pessoas ao nosso redor.

Porém só um desses futuros e Eterno... investir no outro, é o mesmo que construir um grande e bonito castelo na beira do mar... em poucas horas a maré vai subir e terá sido tudo em vão.

"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus. meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo. justiça que procede de Deus e se baseia na fé. Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição entre os mortos." (Filipenses 3.7-11)

"For Aslan and for Nárnia!!!"