quinta-feira, 2 de julho de 2009

Serviço: Talento ou Benção?

Hoje eu quero pensar sobre uma realidade que talvez pareça "desconfortável".
Olhando para minha vida, de forma independente, eu sou assustadoramente egoísta. Talvez você se espante com isso, mas infelizmente é verdade. Mas, quanto mais eu tenho desenvolvido minha amizade e dependência de Deus, mais eu tenho tido vontade de servir e me doar às pessoas a quem Ele ama.

Não me entenda errado, isso não vem de mim, eu não fiquei melhor e, sempre que eu dou espaço para a minha vontade aparecer o que vejo é meu egoísmo novamente. Mas, quando deixo que a vontade de Deus apareça em mim, o que sinto é esse desejo e alegria em servir.

Quando olho para Jesus eu não consigo ver o serviço como algo que deva ser "pesado e difícil", mas como algo que é um privilégio.
Veja bem, Ele diz, por exemplo, que quando servimos e amamos as pessoas, estamos servindo e amando a Ele mesmo. Tem coisa melhor do que poder servir e amar a Jesus?

Imagine, o que você faria se realmente visse Jesus nas pessoas ao seu redor?
Olhando dessa forma, o serviço não é uma "obrigação", nem um "talento" que apenas foi dado a alguns, mas uma BENÇÃO que Deus nos dá...

Pense como isso mudaria nossas relações... ao invés de brigarmos para ver quem vai "ter que fazer alguma coisa", nós brigaríamos pra não ficar parados.
Seria algo do tipo: "Ei, porque é que você vai lavar a louça?! Larga mão de ser egoísta, eu tb quero servir!!"

Percebe a diferença? Teríamos que dividir as tarefas, não porque não as faríamos, mas porque se deixarmos cada um faria todas sozinho...

Lembre-se, isso não é algo que vem de você ou de mim, vem da influência da Presença de Deus, da nossa amizade com Ele. E por isso mesmo não temos mérito nenhum quando fazemos algo. Ao servir, nossa recompensa é o "serviço", pois ele é um privilégio. Os aplausos, agradecimentos e reconhecimento, devem ser todos à Jesus, que nos transforma de seres egoístas, em seres generosos.
Pense nisso!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Outras vozes

Confesso... venho vivendo dias diferentes e com mais significado nessas últimas semanas do que nos últimos 3 anos...
Acho que fui afetado por diversas coisas e me deixei envolver demais por elas, o que me levou a viver afastado da verdadeira vida...
Mas, apesar de nesses últimos dias eu estar tendo uma nova experiência eu quero dividir algo com vocês que por acaso lêem meu blog.

Se você tem tentado viver inteiramente com e para Jesus, como tenho tentado fazer também, talvez o que eu escreva hoje faça sentido e te ajude...

O fato é que muitas vezes nesses últimos dias surgiram pensamentos em minha mente do seguinte tipo:
"isso que você está vivendo é apenas uma fase, não se engane, logo logo você volta ao que era antes..." (os argumentos variam, mas em geral querem dizer isso)

Certamente esse é um pensamento que não vem de Deus. Mas confesso que acho difícil lidar com ele, pois eu realmente temo voltar ao que era antes...

Mas acho que Jesus nos deu algumas dicas em relação a isso, por exemplo, quando Ele nos diz que para seguí-lo nós devemos diariamente tomar a nossa cruz.

Ou seja, se esse pensamento surge em sua mente tb, saiba que:
1- Ele não vem de Deus
2- Deus não pede para que você garanta o amanhã (basta a cada dia seu próprio mal), até porque nós realmente não podemos garantir.
3- Deus nos dá o PRESENTE do dia de hoje e é apenas nele que podemos viver e fazer escolhas...

Concluindo, a nossa resposta à esse pensamento enganoso deve ser que realmente não podemos garantir como estaremos vivendo amanhã, mas que hoje podemos escolher nos relacionar com Jesus intensamente.
E, como já disse o outro "no fim das contas, o amanhã nunca chega..."

Nossa dependência deve estar em Deus. Preocupe-se com seu relacionamento com Ele hoje e deixe que Ele garanta o amanhã. Afinal, é Ele quem move "o querer e o realizar".
Que Deus nos dê discernimento para saber quando é Ele quem está falando conosco e quando não é.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Deslumbramento

Não estou conseguindo achar as palavras certas, ou suficientes, para expressar o que quero escrever hoje... mas vou tentar.

Deus é um ser perfeito, santo, infinitamente poderoso, eterno, justo, grande... Ele absolutamente não cabe em nossa mente.
Ele criou tudo, e mantém tudo funcionando na palma de suas mãos.
Esse ser criou a mim e a você, seres humanos, com o intuito de partilharmos o relacionamento que Ele tem na trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo). Um relacionamento perfeito. Ele colocou a terra sob nosso cuidado...

O que fizemos? dissemos não à esse relacionamento perfeito, nos separamos da fonte da vida; destruímos a terra... resumindo, caos e morte...
Nada do que possamos fazer pagaria essa dívida diante desse Deus perfeito.

Mas, o Deus Filho, revelado em Jesus Cristo entra em nossa história, entra no caos...
Morre em nosso lugar para pagar a dívida e abrir caminho para que nós e toda a criação, retornemos ao relacionamento perfeito que há nele.

Você provavelmente já conhece essa história. Você provavelmente acredita que Deus seja o Senhor e Criador de todas as coisas. Mas eu pergunto... desde quando isso passou a ser uma realidade "comum" para nós.

Releia a história... Deu É soberano sobre todas as coisas... Ele tem TODO o poder.
Ele criou a Terra e os Céus... todo o universo... criou você e eu... e foi traído por você e por mim... mas nos amou tanto (sem nenhum motivo ou explicação) que morreu para restaurar a ordem no caos.

Isso é simplesmente FANTÁSTICO... é um amor absoluto, inexplicável, "impagável"...
Mas o que fazemos com isso? Acordamos e vivemos nossa vidinha medíocre... nos preocupando com um monte de coisas inúteis que ficarão aqui; e nem sabemos por quanto tempo vamos aproveitá-las pois podemos morrer daqui a 5 minutos. Vivemos como se merecêssemos o que temos. Como se realmente tivéssemos conquistado tudo isso.

Desde quando a história que vem sendo escrita por esse Deus se tornou "parte da nossa rotina"? Desde quando ela não gera uma profunda gratidão no meu e no seu coração... desde quando deixamos de pensar nesse Deus a todo segundo, não ver a hora de encontrá-lo a cada dia... Estarmos profundamente engajados com o espalhar dessa boa notícia como a principal "tarefa" na nossa agenda diária?
Desde quando morar em uma boa casa se tornou mais importante do que abençoar as pessoas que não tem nada? Desde quando satisfazer nossas vontades por coisas "novas" e passageiras se tornou mais importante para nós do que nos relacionar e abençoar pessoas a quem Deus ama?

Como disse no começo... não estou conseguindo achar as palavras certas para traduzir o que estou sentindo neste momento... talvez pareça confuso pra você...

Mas, o fato é que acordamos e vivemos "mais um dia".
Quando deveríamos acordar e viver cada segundo absolutamente "maravilhados" com o que Deus fez e faz por nós todos os dias... e ansiar por dividir isso com todos ao seu redor... fazer o que Deus diz para fazermos não por "obrigação" mas por uma gratidão que deveria exceder todo sentimento do nosso coração...

Desde quando entrar e viver na presença desse Deus Perfeito (que é o que dizemos que fazemos) se tornou algo comum? isso deveria nos maravilhar, encantar, deveria nos fazer vibrar a cada segundo... louvá-lo a cada instante... viver gritando UAAAAAUUUU Deus o Senhor é fantástico...

Quero deixar a letra de uma música da vineyard para que vc reflita...
para quem quiser a letra em inglês acesse http://letrasdemusicas.clickgratis.com.br/v/vineyard/and_i_worship.html

(tentem achar a música para ouvir... é linda)

tradução

"Eu te adorarei, meu Pai
Por me dar o presente da vida
Quando eu estava com medo de viver
Eu te adorarei, meu Salvador
Por conter toda sua ira
Para então eu poder receber seu amor

Eu te adorarei, meu amor
por limpar toda sujeira que eu tinha
e me chamar de "lindo"
Eu te adorarei, meu amigo
por sacrificar sua vida perfeita
quando eu estava muito orgulhoso em morrer

Você é mais fiel que meus medos
mais forte que meu orgulho
teu perdão derrete minha ira
Você expõe o que tenho escondido
Eu tremo em sua Presença
Sou derretido diante de seu olhar
Sim, eu fico maravilhado com sua misericórdia
e me curvo diante de sua graça
E eu te adoro..."

Dá pra ver o deslumbramento? Você tem vivido cada segundo de seu dia com essa gratidão e esse deslumbramento por Deus? ou tem deixado tudo se tornar "comum"

Certamente não consegui expressar tudo o que queria... mas é +- isso.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Por quê amo a Deus?

Olá!!! ^^
Espero que seu fim de semana tenha sido tão bom ou melhor que o meu, que foi fantástico^^.
Revi amigos queridos, refleti e conversei sobre muitas coisas, vi Deus agir e participei de algumas dessas ações...

Bem, hoje eu quero fazer uma pergunta. Por quê eu e você (se vc afirma isso) amamos a Deus?
O amamos por quem Ele é ou pelo que Ele pode nos dar?
Moisés foi um homem que caminhou com Deus muito tempo atrás. Deus o incumbiu de libertar seu povo da escravidão no Egito e levá-lo à terra que Deus daria de presente para eles. Uma terra onde havia fartura de comida, onde eles poderiam ser livres.

Em determinado momento da jornada Deus diz a Moisés que mandaria um anjo à frente deles para garantir a conquista da terra que Ele prometeu, mas que Ele não iria, pois o povo só sabia murmurar.

Sabe qual é a resposta de Moisés?
Ele diz que se Deus não fosse com ele, ele não sairia dali.

lol!!! Fico imaginando qual seria minha resposta... Você pode imaginar qual seria a sua...
Entendam, Deus daria a terra a eles. Mas Ele não estaria nela...

Vamos trazer pra nossa realidade. Francis Chan (se não me engano) deu um exemplo interessante.
Imagine se Deus oferecesse a você o Paraíso. Uma terra sem dor, sem tristeza, onde você nunca passaria necessidade... uma família estável e totalmente unida... bons amigos... com todos os bens materiais que você possa sonhar.
Pense em tudo o que você poderia desejar em matéria de perfeição material, relacional, e qualquer outro "al". Mas, Ele dissesse que não estaria nesse lugar.
Pense... o que você diria? Mas seja sincero... não responda o "certo", responda o REAL.
Você ama a PRESENÇA dEle ou o que Ele pode te dar?
Difícil? Também acho.
Tenho pensado nessa pergunta...
Minha oração é para que Ele me faça amá-lo mais que qualquer outra coisa. Que só a Presença dEle faça eu me perguntar porque eu desejarria qualquer outra coisa?

O problema de buscá-lo pelo que Ele pode nos dar, é que nós temos nosso próprio padrão de coisas "boas" e, quando Ele não nos dá, ficamos insatisfeitos e nos tornamos murmuradores como o povo da época de Moisés.

A verdade é que nada fora da Presença dEle é bom, e o que "parece" bom vai se deformando e acabamos nos perdendo...
Assista (descobri o vídeo através do Yuri^^)



Tradução by eu msm

"Me encontre aqui e fale comigo
Quero te sentir, preciso te ouvir
Você é a luz que me guia para onde posso achar paz novamente.
Você é a força que me mantem caminhando.
Você é a esperança que me mantem acreditando.
Você é a vida para minha alma.
Você é meu propósito, você é tudo.

E como posso ficar aqui com você e não ser movido por você.
Poderia me dizer como alguma coisa poderia ser melhor que isso?!

Você acalma a tempestade, e me dá descanso.
Você me segura em suas mãos e não me deixa cair
Você acalma meu coração e tira meu fôlego.
Poderia me trazer para dentro? leva-me mais fundo agora

E como posso ficar aqui com você e não ser movido por você.
Poderia me dizer como alguma coisa poderia ser melhor que isso?!

Pois você é tudo que quero, tudo o que preciso
Você é tudo, tudo."

Uau!!!