segunda-feira, 29 de junho de 2009

Por quê amo a Deus?

Olá!!! ^^
Espero que seu fim de semana tenha sido tão bom ou melhor que o meu, que foi fantástico^^.
Revi amigos queridos, refleti e conversei sobre muitas coisas, vi Deus agir e participei de algumas dessas ações...

Bem, hoje eu quero fazer uma pergunta. Por quê eu e você (se vc afirma isso) amamos a Deus?
O amamos por quem Ele é ou pelo que Ele pode nos dar?
Moisés foi um homem que caminhou com Deus muito tempo atrás. Deus o incumbiu de libertar seu povo da escravidão no Egito e levá-lo à terra que Deus daria de presente para eles. Uma terra onde havia fartura de comida, onde eles poderiam ser livres.

Em determinado momento da jornada Deus diz a Moisés que mandaria um anjo à frente deles para garantir a conquista da terra que Ele prometeu, mas que Ele não iria, pois o povo só sabia murmurar.

Sabe qual é a resposta de Moisés?
Ele diz que se Deus não fosse com ele, ele não sairia dali.

lol!!! Fico imaginando qual seria minha resposta... Você pode imaginar qual seria a sua...
Entendam, Deus daria a terra a eles. Mas Ele não estaria nela...

Vamos trazer pra nossa realidade. Francis Chan (se não me engano) deu um exemplo interessante.
Imagine se Deus oferecesse a você o Paraíso. Uma terra sem dor, sem tristeza, onde você nunca passaria necessidade... uma família estável e totalmente unida... bons amigos... com todos os bens materiais que você possa sonhar.
Pense em tudo o que você poderia desejar em matéria de perfeição material, relacional, e qualquer outro "al". Mas, Ele dissesse que não estaria nesse lugar.
Pense... o que você diria? Mas seja sincero... não responda o "certo", responda o REAL.
Você ama a PRESENÇA dEle ou o que Ele pode te dar?
Difícil? Também acho.
Tenho pensado nessa pergunta...
Minha oração é para que Ele me faça amá-lo mais que qualquer outra coisa. Que só a Presença dEle faça eu me perguntar porque eu desejarria qualquer outra coisa?

O problema de buscá-lo pelo que Ele pode nos dar, é que nós temos nosso próprio padrão de coisas "boas" e, quando Ele não nos dá, ficamos insatisfeitos e nos tornamos murmuradores como o povo da época de Moisés.

A verdade é que nada fora da Presença dEle é bom, e o que "parece" bom vai se deformando e acabamos nos perdendo...
Assista (descobri o vídeo através do Yuri^^)



Tradução by eu msm

"Me encontre aqui e fale comigo
Quero te sentir, preciso te ouvir
Você é a luz que me guia para onde posso achar paz novamente.
Você é a força que me mantem caminhando.
Você é a esperança que me mantem acreditando.
Você é a vida para minha alma.
Você é meu propósito, você é tudo.

E como posso ficar aqui com você e não ser movido por você.
Poderia me dizer como alguma coisa poderia ser melhor que isso?!

Você acalma a tempestade, e me dá descanso.
Você me segura em suas mãos e não me deixa cair
Você acalma meu coração e tira meu fôlego.
Poderia me trazer para dentro? leva-me mais fundo agora

E como posso ficar aqui com você e não ser movido por você.
Poderia me dizer como alguma coisa poderia ser melhor que isso?!

Pois você é tudo que quero, tudo o que preciso
Você é tudo, tudo."

Uau!!!

Um comentário:

  1. A música é fantástica, o post foi ótimo e o video eu descobri através da Lívia ^^ o que é bom roda rápido não é mesmo? Espero poder responder essas perguntas com respostas certas e reais ao mesmo tempo... "I'm on my way"

    ResponderExcluir