quarta-feira, 1 de julho de 2009

Outras vozes

Confesso... venho vivendo dias diferentes e com mais significado nessas últimas semanas do que nos últimos 3 anos...
Acho que fui afetado por diversas coisas e me deixei envolver demais por elas, o que me levou a viver afastado da verdadeira vida...
Mas, apesar de nesses últimos dias eu estar tendo uma nova experiência eu quero dividir algo com vocês que por acaso lêem meu blog.

Se você tem tentado viver inteiramente com e para Jesus, como tenho tentado fazer também, talvez o que eu escreva hoje faça sentido e te ajude...

O fato é que muitas vezes nesses últimos dias surgiram pensamentos em minha mente do seguinte tipo:
"isso que você está vivendo é apenas uma fase, não se engane, logo logo você volta ao que era antes..." (os argumentos variam, mas em geral querem dizer isso)

Certamente esse é um pensamento que não vem de Deus. Mas confesso que acho difícil lidar com ele, pois eu realmente temo voltar ao que era antes...

Mas acho que Jesus nos deu algumas dicas em relação a isso, por exemplo, quando Ele nos diz que para seguí-lo nós devemos diariamente tomar a nossa cruz.

Ou seja, se esse pensamento surge em sua mente tb, saiba que:
1- Ele não vem de Deus
2- Deus não pede para que você garanta o amanhã (basta a cada dia seu próprio mal), até porque nós realmente não podemos garantir.
3- Deus nos dá o PRESENTE do dia de hoje e é apenas nele que podemos viver e fazer escolhas...

Concluindo, a nossa resposta à esse pensamento enganoso deve ser que realmente não podemos garantir como estaremos vivendo amanhã, mas que hoje podemos escolher nos relacionar com Jesus intensamente.
E, como já disse o outro "no fim das contas, o amanhã nunca chega..."

Nossa dependência deve estar em Deus. Preocupe-se com seu relacionamento com Ele hoje e deixe que Ele garanta o amanhã. Afinal, é Ele quem move "o querer e o realizar".
Que Deus nos dê discernimento para saber quando é Ele quem está falando conosco e quando não é.

3 comentários:

  1. reflexão libertadora, Reisy!
    nosso grande problema é não viver completamente o hoje, por se preocupar demais com o amanhã!
    bjos!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Reisy!
    Que ele nos dê discernimeto, sabedoria! E me ensine a viver intensamente, HOJE!!
    Bjão
    Anie

    ResponderExcluir
  3. Noss muito legal o post...
    esclaredor eu diria ^^
    que Deus me de discernimento e me ajude a só me preocupar com o hoje e assim viver o presente!
    beijos

    Mila

    ResponderExcluir