quarta-feira, 16 de março de 2011

O Menino Samuel

Hoje estava lendo 1Samuel e algumas coisas chamaram minha atenção.
1 Samuel 3.1
"O menino Samuel ministrava perante o SENHOR, sob a direção de Eli; naqueles dias raramente o SENHOR falava, e as visões não eram frequentes"
Obs: visões são uma forma de Deus falar com as pessoas, mostrando algo a elas.

1 Samuel 3.7
"Ora, Samuel ainda não conhecia o SENHOR. A palavra do SENHOR ainda não lhe havia sido revelada"

Samuel era um menino, que vivia no templo servindo junto com o sacerdote Eli. É interessante que Deus não havia se revelado e falado diretamente a Samuel e ainda mais interessante que Ele não falava muito com ninguém naquele tempo.
O que significa que Samuel servia a Deus devido ao ensino que havia recebido de sua mãe e no templo.
Samuel era fiel a Deus mesmo em meio ao silêncio de Deus.
Isso é MUITO LOCO ahuehauehaeuh.

Eu já me peguei muitas vezes, duvidando das coisas que eu ouvi e/ou experimentei com Deus devido a estar passando por um tempo de silêncio da parte dEle.
Mas Samuel, um MENINO, servia fielmente a Deus sem nunca tê-lo "conhecido pessoalmente".
Isso se chama FÉ.

Devido ao temor de Deus que havia no coração de Samuel, o Senhor que "raramente falava naqueles dias" o chamou para revelar os segredos de seu coração (Sl 25.14)

Fala sério!?!?!?!?! FANTÁSTICO.

Isso me mostra algo lindo (reflita seriamente sobre isso): Deus não está esperando eu ou você provarmos para Ele que somos de confiança, para que um dia no futuro quando estivermos velhos e experientes Ele falar com a gente.
Deus vê o temor e desejo que existe no nosso coração pela presença dEle. Se houver isso em nosso coração, não importa a idade ou o quanto você "sabe", Ele no tempo perfeito irá revelar sua intimidade a nós.

Esse é o desejo do seu coração? Conhecer a intimidade do DEUS CRIADOR que se revela em JESUS?
Se é... não desista; não desanime; mesmo que pareça que Ele está em SILÊNCIO. Confie na promessa que Ele fez a todos os que o temem.

Se não é... você quer que seja?
Peça a Ele que sonde o seu coração e te mostre todo e qualquer desejo que tem sido maior do que a intimidade dEle em sua vida... peça a Ele que o ajude a entregar tudo a Ele.

Não importa se você tem 7 ou 70 anos... Ele procura corações que desejam sua intimidade para revelar seu segredos.

"For Aslan and for Nárnia!"