quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Adoração1- o que é?

Quando falamos a palavra adoração hoje muitos logo pensam em um período de músicas na Igreja. Confundir formas de se expressar adoração com a adoração em si não é algo novo.
Há muuuuito tempo atrás, na época de Jeremias por exemplo, Deus alertava Israel de que os sacrifícios feitos a Ele não valiam de nada como adoração, pois eles tinham o coração rebelde e desobediente.

Quero nos próximos posts, pensar um pouco sobre o que é adoração e por fim quero sim chegar ao tempo de músicas na Igreja. Mas hoje nota-se muita gente querendo corrigir as coisas na chamada adoração comunitária a nível de técnica ou estilo musical, mas poucos começam pela essência.


Para começar essa reflexão vou começar dizendo o que adoração não é:

1- Adoração não é o tempo de músicas na igreja. Pois um tempo de música em si mesmo é um show.

2- Adoração não é cumprir com suas obrigações religiosas: ir à igreja de Domingo, frequentar seu grupo pequeno as vezes, dar seu dízimo. Pois essas coisas em si mesmas acabam nos tornando como os fariseus da época de Jesus.

Ambas podem e devem ser expressões da nossa adoração, mas não são a adoração em si.

3- Adoração não é nos esforçarmos para "viver certinho" de forma a nos achar merecedores de algo diante de Deus. Se quisermos "cumprir a lei" deve cumprí-la totalmente e ninguém é capaz disso!

Pense a respeito desses 3 "conceitos", adoração tem se resumido a isso pra você?

For Aslan and for Nárnia

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

"Lá e de volta outra vez"

É... eis-me novamente.

Faz um tempo que não escrevo.
Fim do ano tá complexo. Mas, não foi por isso que não escrevi. Vim lutando com Deus sobre algo que Ele estava me pedindo para fazer; tive que "consertar" algumas coisas dolorosas diante dEle.

Bem, posso garantir depois desse tempo que resolver as coisas do jeito de Deus, por mais difícil e dolorido que possa parecer ou ser de fato, é muito melhor do que tentar "dar um jeitinho".

Seguindo a sugestão de meu pai vou escrever alguns posts sobre adoração...

Aos meus leitores... estou de volta.

For Aslan and for Nárnia