quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Adoração1- o que é?

Quando falamos a palavra adoração hoje muitos logo pensam em um período de músicas na Igreja. Confundir formas de se expressar adoração com a adoração em si não é algo novo.
Há muuuuito tempo atrás, na época de Jeremias por exemplo, Deus alertava Israel de que os sacrifícios feitos a Ele não valiam de nada como adoração, pois eles tinham o coração rebelde e desobediente.

Quero nos próximos posts, pensar um pouco sobre o que é adoração e por fim quero sim chegar ao tempo de músicas na Igreja. Mas hoje nota-se muita gente querendo corrigir as coisas na chamada adoração comunitária a nível de técnica ou estilo musical, mas poucos começam pela essência.


Para começar essa reflexão vou começar dizendo o que adoração não é:

1- Adoração não é o tempo de músicas na igreja. Pois um tempo de música em si mesmo é um show.

2- Adoração não é cumprir com suas obrigações religiosas: ir à igreja de Domingo, frequentar seu grupo pequeno as vezes, dar seu dízimo. Pois essas coisas em si mesmas acabam nos tornando como os fariseus da época de Jesus.

Ambas podem e devem ser expressões da nossa adoração, mas não são a adoração em si.

3- Adoração não é nos esforçarmos para "viver certinho" de forma a nos achar merecedores de algo diante de Deus. Se quisermos "cumprir a lei" deve cumprí-la totalmente e ninguém é capaz disso!

Pense a respeito desses 3 "conceitos", adoração tem se resumido a isso pra você?

For Aslan and for Nárnia

Um comentário:

  1. É isto mesmo! E o pior é que a maioria das pessoas lutam pela causa errada. Para lidar com adoração da maneira correta, precisamos passar pela cruz, e ela precisa nos humilhar.

    ResponderExcluir