Fico pensando como me esforço para ser claro e eloquente, para tocar uma boa música... de quanto conhecimento precisamos para convencer as pessoas? Quão boa precisa ser a nossa música para atraí-las? Há alguns textos que tem falado muito ao meu coração ultimamente:
Atos 4:13
"Vendo a coragem de Pedro e João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus"
1Coríntios 2:4-5
"Minha mensagem e minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram em demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus."
1Coríntios 4:19-20
"Mas irei muito em breve, se o Senhor permitir, então saberei não apenas o que estão falando esses arrogantes, mas que poder eles têm. Pois o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder."
Em algum momento nossas estratégias superaram em importância o poder do Espírito agindo através da nossa vida? Por que é tão fácil para as pessoas criticarem a Igreja por sua "falta de amor", "hipocrisia"...?
Confesso que não sei como fazer isso.
Senhor, não sei como viver no poder do teu Espírito. Peço ao Senhor, que efetua o querer e o realizar, que me ensine. Quero amar, perdoar, ouvir, acolher e socorrer as pessoas de forma sobrenatural... de uma forma que só o Senhor pode fazer, para que as pessoas vejam, reconheçam e louvem ao Senhor. Que as minhas palavras, minha música, sejam apenas complementos ao poder do teu Espírito em minhas ações.
Que seja assim na tua Igreja. Em nome de Jesus.
"For Aslan and for Nárnia!"