domingo, 21 de março de 2010

Graça > Obras ou Obras > "Graça" - Quando a ordem dos fatores altera o produto

" As palavras "lhe foi creditado" não foram escritas apenas para ele (Abraão), mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, a nós, que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor. Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação." (Carta de Paulo aos Romanos 4.23-25)


Graça! A Salvação que Deus estende a nós gratuitamente em Jesus.
Esse é um conceito que eu tenho a muito tempo e que você provavelmente também tenha.

Somos salvos pela graça de Deus. O que Ele fez em Jesus, Ele fez "quando ainda éramos pecadores".
Deus não depende das nossas ações para que possamos merecer a Eternidade com Ele.
Nós NUNCA seríamos bons o suficiente para merecer isso, pois o padrão de Deus é a PERFEIÇÃO.

Talvez você pense porque estou escrevendo isso se é algo que "já sabemos".
O fato é que, apesar de acreditar nisso, muitas vezes eu me pego tentando viver os valores do Reino de Deus e a vida que Deus me propõe como forma de merecer me relacionar com Ele e entrar em sua presença.

Mais uma vez isso passa pela nossa motivação. Por quê você quer obedecer a Deus? Você acha que de alguma forma precisa merecer o amor e o relacionamento que Ele te oferece?
Não responda mecanicamente. Pense nas suas ações.

O fato é que quando tentamos obedecê-lo e temos, por menor que seja, o desejo de "merecer" o nosso relacionamento, isso se torna um fardo pesadíssimo para nós.

Mas Jesus disse que isso deve ser leve...
Ele nos tirou do peso da Lei.

Então por que deveríamos obedecer?
A obediência não vem pelo desejo de merecer, mas pela gratidão pela graça.

Nós recebemos o perdão e amor de Deus e então começamos a querer buscar a vida que Ele tem para nós, não para pagar, mas porque queremos experimentar o máximo do relacionamento que Ele tem para nós aqui na Terra.

Voçê percebe a diferença? Percebe que Deus não está buscando um padrão de regras para nosso relacionamento com Ele, mas sim um padrão de amor?

Ele não te ama mais ou menos quando você acerta ou erra. Ele sabe que a vida dEle é o melhor que podemos ter, e por isso quer nos fazer crescer, mas a nossa reconciliação com Ele se deu em Jesus e PONTO FINAL.

Se confessamos que Jesus é SENHOR e crermos que ele ressuscitou, SOMOS SALVOS!!!

Isso é maravilhoso e libertador!

Obedecer a Deus tem sido um fardo para você? Por que você quer obedecê-lo? Pense nos motivos, talvez você descubra o porque do peso.

For Aslan and for Nárnia!