terça-feira, 30 de junho de 2009

Deslumbramento

Não estou conseguindo achar as palavras certas, ou suficientes, para expressar o que quero escrever hoje... mas vou tentar.

Deus é um ser perfeito, santo, infinitamente poderoso, eterno, justo, grande... Ele absolutamente não cabe em nossa mente.
Ele criou tudo, e mantém tudo funcionando na palma de suas mãos.
Esse ser criou a mim e a você, seres humanos, com o intuito de partilharmos o relacionamento que Ele tem na trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo). Um relacionamento perfeito. Ele colocou a terra sob nosso cuidado...

O que fizemos? dissemos não à esse relacionamento perfeito, nos separamos da fonte da vida; destruímos a terra... resumindo, caos e morte...
Nada do que possamos fazer pagaria essa dívida diante desse Deus perfeito.

Mas, o Deus Filho, revelado em Jesus Cristo entra em nossa história, entra no caos...
Morre em nosso lugar para pagar a dívida e abrir caminho para que nós e toda a criação, retornemos ao relacionamento perfeito que há nele.

Você provavelmente já conhece essa história. Você provavelmente acredita que Deus seja o Senhor e Criador de todas as coisas. Mas eu pergunto... desde quando isso passou a ser uma realidade "comum" para nós.

Releia a história... Deu É soberano sobre todas as coisas... Ele tem TODO o poder.
Ele criou a Terra e os Céus... todo o universo... criou você e eu... e foi traído por você e por mim... mas nos amou tanto (sem nenhum motivo ou explicação) que morreu para restaurar a ordem no caos.

Isso é simplesmente FANTÁSTICO... é um amor absoluto, inexplicável, "impagável"...
Mas o que fazemos com isso? Acordamos e vivemos nossa vidinha medíocre... nos preocupando com um monte de coisas inúteis que ficarão aqui; e nem sabemos por quanto tempo vamos aproveitá-las pois podemos morrer daqui a 5 minutos. Vivemos como se merecêssemos o que temos. Como se realmente tivéssemos conquistado tudo isso.

Desde quando a história que vem sendo escrita por esse Deus se tornou "parte da nossa rotina"? Desde quando ela não gera uma profunda gratidão no meu e no seu coração... desde quando deixamos de pensar nesse Deus a todo segundo, não ver a hora de encontrá-lo a cada dia... Estarmos profundamente engajados com o espalhar dessa boa notícia como a principal "tarefa" na nossa agenda diária?
Desde quando morar em uma boa casa se tornou mais importante do que abençoar as pessoas que não tem nada? Desde quando satisfazer nossas vontades por coisas "novas" e passageiras se tornou mais importante para nós do que nos relacionar e abençoar pessoas a quem Deus ama?

Como disse no começo... não estou conseguindo achar as palavras certas para traduzir o que estou sentindo neste momento... talvez pareça confuso pra você...

Mas, o fato é que acordamos e vivemos "mais um dia".
Quando deveríamos acordar e viver cada segundo absolutamente "maravilhados" com o que Deus fez e faz por nós todos os dias... e ansiar por dividir isso com todos ao seu redor... fazer o que Deus diz para fazermos não por "obrigação" mas por uma gratidão que deveria exceder todo sentimento do nosso coração...

Desde quando entrar e viver na presença desse Deus Perfeito (que é o que dizemos que fazemos) se tornou algo comum? isso deveria nos maravilhar, encantar, deveria nos fazer vibrar a cada segundo... louvá-lo a cada instante... viver gritando UAAAAAUUUU Deus o Senhor é fantástico...

Quero deixar a letra de uma música da vineyard para que vc reflita...
para quem quiser a letra em inglês acesse http://letrasdemusicas.clickgratis.com.br/v/vineyard/and_i_worship.html

(tentem achar a música para ouvir... é linda)

tradução

"Eu te adorarei, meu Pai
Por me dar o presente da vida
Quando eu estava com medo de viver
Eu te adorarei, meu Salvador
Por conter toda sua ira
Para então eu poder receber seu amor

Eu te adorarei, meu amor
por limpar toda sujeira que eu tinha
e me chamar de "lindo"
Eu te adorarei, meu amigo
por sacrificar sua vida perfeita
quando eu estava muito orgulhoso em morrer

Você é mais fiel que meus medos
mais forte que meu orgulho
teu perdão derrete minha ira
Você expõe o que tenho escondido
Eu tremo em sua Presença
Sou derretido diante de seu olhar
Sim, eu fico maravilhado com sua misericórdia
e me curvo diante de sua graça
E eu te adoro..."

Dá pra ver o deslumbramento? Você tem vivido cada segundo de seu dia com essa gratidão e esse deslumbramento por Deus? ou tem deixado tudo se tornar "comum"

Certamente não consegui expressar tudo o que queria... mas é +- isso.

4 comentários:

  1. fantástico.
    simplesmente sem palavras. mas precisava deixar registrado q gostei suuuuuper³...

    ResponderExcluir
  2. Fantástico, realmente deslumbrante, inexplicável. É nesses momentos que se entende o texto de apocalipse em que todos aqueles seres adoram a Deus repetindo sempre a mesma coisa. "Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder para todo sempre" "Santo, santo, santo é o senhor, o Deus todo-poderoso que era, que é e que há de vir"

    ResponderExcluir