quinta-feira, 2 de julho de 2009

Serviço: Talento ou Benção?

Hoje eu quero pensar sobre uma realidade que talvez pareça "desconfortável".
Olhando para minha vida, de forma independente, eu sou assustadoramente egoísta. Talvez você se espante com isso, mas infelizmente é verdade. Mas, quanto mais eu tenho desenvolvido minha amizade e dependência de Deus, mais eu tenho tido vontade de servir e me doar às pessoas a quem Ele ama.

Não me entenda errado, isso não vem de mim, eu não fiquei melhor e, sempre que eu dou espaço para a minha vontade aparecer o que vejo é meu egoísmo novamente. Mas, quando deixo que a vontade de Deus apareça em mim, o que sinto é esse desejo e alegria em servir.

Quando olho para Jesus eu não consigo ver o serviço como algo que deva ser "pesado e difícil", mas como algo que é um privilégio.
Veja bem, Ele diz, por exemplo, que quando servimos e amamos as pessoas, estamos servindo e amando a Ele mesmo. Tem coisa melhor do que poder servir e amar a Jesus?

Imagine, o que você faria se realmente visse Jesus nas pessoas ao seu redor?
Olhando dessa forma, o serviço não é uma "obrigação", nem um "talento" que apenas foi dado a alguns, mas uma BENÇÃO que Deus nos dá...

Pense como isso mudaria nossas relações... ao invés de brigarmos para ver quem vai "ter que fazer alguma coisa", nós brigaríamos pra não ficar parados.
Seria algo do tipo: "Ei, porque é que você vai lavar a louça?! Larga mão de ser egoísta, eu tb quero servir!!"

Percebe a diferença? Teríamos que dividir as tarefas, não porque não as faríamos, mas porque se deixarmos cada um faria todas sozinho...

Lembre-se, isso não é algo que vem de você ou de mim, vem da influência da Presença de Deus, da nossa amizade com Ele. E por isso mesmo não temos mérito nenhum quando fazemos algo. Ao servir, nossa recompensa é o "serviço", pois ele é um privilégio. Os aplausos, agradecimentos e reconhecimento, devem ser todos à Jesus, que nos transforma de seres egoístas, em seres generosos.
Pense nisso!!

Um comentário:

  1. Quem dera cada um de nós, realmente entndesse isso e tomasse a decisão de ser privilegiado!
    Já pensou no tamanho da transformação que o mundo todo sofreria? Já pensou no poder desse testemunho? Com certeza, Jesus já teria voltado! Que o Senhor nos dê a Graça de buscarmos por esse privilégio em nossa vida diária!

    ResponderExcluir