segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Obsessão!!

Hoje em dia é comum ouvir gente dizendo que algumas pessoas são FANÁTICAS em relação à religião.
Geralmente dizem isso utilizando exemplos ruins, o que tornou a expressão algo ruim.

Por conta disso, muitos "cristãos" se escondem tanto, com medo de parecerem fanáticos, que acabam por não viver nada de diferente em relação a qualquer outra pessoa que não se relaciona com Jesus. (apesar de que, muitas vezes, isso se deve ao fato de eles próprios não se relacionarem muito).

O fato é que isso cria uma confusão no que as pessoas vêem em relação aos cristãos.
Uns vêem gente meio maluca, que não pode fazer nada, outros vêem algo que não faz diferença nenhuma pra eles, pois os cristãos que conhecem vivem exatamente igual a eles.

O fato é que o relacionamento com Jesus faz sim muita diferença. Mas, para que não usemos o termo "fanatismo", usarei o termo "obsessivo", que é o que Francis Chan usa no livro "Louco Amor".

É tempo de a igreja despertar. Precisamos de gente OBSESSIVA por Jesus. Gente que está realmente interessada em descobrir até onde pode ir uma vida de paixão e intimidade com Ele HOJE.
Gente disposta a deixar de viver pra si e passar a viver INTEGRALMENTE por Jesus.

Deus tem levantado pessoas assim. Eu tenho a alegria de ver e participar de um grupo de pessoas que está crescendo em paixão e relacionamento com Jesus.
Esse fim de semana Deus fez muita coisa entre a galera do Mosaico (grupo de jovens e adolescentes aqui de vinhedo).

Ele só espera encontrar corações dispostos a se render a Ele.
Eu realmente não quero mais perder meu tempo buscando qualquer outra realidade que não seja essa. Quero investir tudo o que sou e tenho na minha amizade com Ele e em levar essa amizade às pessoas que não o conhecem.

Qualquer busca, sonho, alvo ou motivação que não seja essa no nosso dia é perda de tempo.

Como anda sua obsessão?
Veremos nos próximos posts qual é o perfil do "obsessivo" descrito por Francis Chan.

"For Aslan and for Nárnia"

3 comentários:

  1. Esse é o segredo: Corações dispostos a se renderem ao Senhorio Dele! Infelizmente o egoísmo tem sido muito mais senhor em nossas vidas do que o próprio Senhor Jesus, por isso estamos nesse mundo sem esperança onde reina o caos. Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Reisy, como disse C.S Lewis, tudo que não é eterno é eternamente inútil. Estou buscando a cada dia ser mais "obsessiva" por Jesus. Essa é a minha oração por todos nós. Que Jesus o abençoe. Amo vc, sobrinho lindo!

    ResponderExcluir
  3. Ele é minha obsessão plena. Minha maior frustração é ver quão longe estou daquilo que acredito ser o maior desejo que Deus tem de compartilhar com as pessoas, os segredos do seu coração. Salmo 25.14. Concordo com você, em nome de não sermos fanáticos, nos tornamos inibidos. Neil Cole, em um livro que estou lendo, Search and Rescue, diz que não devemos ser chatos como cristãos, mas não podemos deixar de ser audaciosos. Acho que tem muito cristão hoje em dia que não é nem um pouco audaz no seu amor e relacionamento com o Senhor e usa da desculpas para justificar sua apatia.

    ResponderExcluir