terça-feira, 8 de setembro de 2009

Perfil do Obsessivo 1

"Gente que ama - Pessoas obcecadas por Jesus doam com liberdade e liberalidade, sem restrição. Pessoas obcecadas amam aqueles que as odeiam e que são incapazes de retribuir esse amor" Francis Chan

Uau... isso sim distingui um Cristão.

Eu olho para os relacionamentos dentro da minha facul e é fato que mesmo as pessoas que não se relacionam com Jesus sabem amar e ajudar as pessoas que às retribuem, ou retribuir aqueles que fazem isso por elas. É muito comum ouvir frases como "uma mão lava a outra".

O problema é que, muitas vezes, é esse mesmo tipo de relação que queremos ter como cristãos. Mas, o que realmente vai gerar impacto na vida das pessoas, tanto dentro quanto fora da igreja, é elas começarem a ver um tipo de amor que excede a retribuição.

O amor estendido a pessoas que não podem nos dar nada em troca; o amor estendido a gente que nos prejudica, odeia e persegue.
Ser Cristão é ser alguém que ama incondicionalmente.

Mas não se engane, não temos como fazer isso sozinhos. O único ser que tem esse tipo de amor é Deus. E apenas numa relação com Ele, através de Jesus, é que podemos ser cheios desse amor para então estendê-lo aos outros.

Que tipo de amor você tem vivido?

"For Aslan and for Nárnia"

2 comentários:

  1. É justamente por causa de nosso tamanho egoísmo é que servir o outro é a melhor expressão do qto amamos Jesus e o adoramos, pq quase sempre queremos ser servidos ao ivéz de servirmos. Que nosso amor a Deus seja maior do que nosso amor por nosso próprio umbigo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Su. O problema todo é que nosso egoísmo está sempre competindo com o senhorio de Jesus em nós. Temos que entender que existe um poder, uma autoridade, que é disputada para governar nossa vida. Se não estamos debaixo da autoridade de Jesus Cristo, estamos debaixo da autoridade do anti-reino.

    ResponderExcluir