segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Perfil do Obsessivo 3

"GENTE LOUCA- Pessoas obcecadas estão mais preocupadas em obedecer a Deus do que em fazer o que se espera delas ou se adaptar ao status quo. Uma pessoa obcecada por Jesus fará coisas que nem sempre fazem sentido em termos de sucesso ou prosperidade na terra."

Eis a questão.

Hoje vemos exatamente o contrário disso por aí, não é mesmo?!
Vemos gente "cristã", se descabelando e pedindo a Deus para abençoar a busca pelo mesmo sucesso que as pessoas que não se relacionam com Ele.

O problema é que quando olho para a Bíblia não vejo esse tipo de resposta nos que seguiam a Jesus.
Esse fim de semana foi muito muito loko mesmo... desde o encontro do Mosaico (para quem não sabe o que é, este é nosso canal no youtube: http://www.youtube.com/user/mosaicocpv ) até a reunião no Domingo de manhã com toda a igreja.

Quero deixar aqui a mesma pergunta e desafio que tenho me feito e que fiz na manhã de Domingo na comunidade:
Avaliemos e planejemos nosso dia. Se de fato acreditamos que Deus existe e é o criador e Senhor de toda a Terra; se de fato a história é sobre Ele e sua busca pelo relacionamento com uma humanidade que declarou independência; se de fato Ele é o personagem principal... Por quê vivemos como se nós fôssemos os personagens principais?

Pense em quanto do seu dia você passa gastando energia com coisas para si próprio; com coisas passageiras e de pouco valor diante de toda uma ETERNIDADE; e de quanto você tem gasto de sua energia e recursos em pró da história principal: A história de Deus e sua busca por pessoas.

Planeje seu dia, seus desejos e sonhos, seus objetivos, com base na GRANDE HISTÓRIA, pois ela é a única que vale a pena; ela é ETERNA.

Como tem sido seus dias?

"For Aslan and for Nárnia"

2 comentários:

  1. Querido Reisy, esta é a pergunta que tenho me feito ultimamente,se Deus é personagem principal, por que vivemos como se nós o fossemos? Peço a Deus todos os dias para não me deixar esquecer disso e quero que Ele seja o contador da minha história. Excelente post.Amo vc. Bjos

    ResponderExcluir
  2. É Reisy, devíamos refletir mais nisso tudo...
    Lidamos com Deus como se Ele fosse um personagem de revista em quadrinhos... vibramos com seus feitos, mas o tratamos como personagem de ficção, esquecendo que Ele é real e está muito mais perto de nós do que podemos imaginar...
    Somos meros figurantes nessa GRANDE HISTORIA e não protagonistas...
    Peço a Deus para nunca esquecer disso...
    Belo post...amo vc...bjos.

    ResponderExcluir