sexta-feira, 19 de junho de 2009

Louco Amor 2

Fala galera!!! Voltei para tentar terminar o pensamento de ontem... Por falar nisso adorei os comentários ^^.
Bem, terminei deixando a reflexão sobre o "amar como a si mesmo".
O fato é que sou essencialmente egoísta. E, com toda sinceridade, não tenho a menor capacidade pra amar as pessoas. Alguns acham difícil o pensamento de amar os "inimigos", ou seja, pessoas que são más dentro da noção geral da sociedade: assassinos, ladrões, pedófilos, e por aí vai...
A verdade é que eu acho difícil abrir mão do meu conforto, dos "meus direitos", das "minhas coisas", do "meu tempo", até dentro das minhas relações familiares (que são excelentes por sinal), quanto mais por gente que não conheço ou (pior ainda) que vão me prejudicar.
O problema é que Jesus me chama a doar todas essas coisas por todas essas pessoas. Mas como?
"Simples", devo entregar tudo a Ele, e é Ele quem vai me capacitar a amar como a mim mesmo.
Garanto a vocês que tenho muuuito a percorrer nesse aspecto. Mas também garanto que nessa última semana tenho dado espaço para que Jesus viva a vida dele na minha. E eu posso dizer que mudanças começam a acontecer.
Sem a menor dúvida não tenho nenhum mérito nisso. Como já disse antes. Eu descobri que o Reisy é alguém muito pior do que eu pensei que fosse. Então qualquer coisa que saia de bom daqui é mérito única e exclusivamente de Deus.
Mas a questão é, estamos dispostos a dar espaço para que Ele faça isso?
Com a bondade de Deus eu posso dizer que agora eu estou. Mas começo a pensar nas implicações disso. Pois quando olho para a oferta de Jesus em seguí-lo, vejo que Ele não quer nada menos do que TUDO.
Deixe sua imaginação voar alto sobre esse TUDO ^^.
Para mim, significa que, por exemplo, o meu anseio por conhecê-lo, deveria ser muito maior que o de "ver TV". Simples? Talvez para alguns... para mim não é... e eu venho escolhendo muitos "passatempos" que ocupam o lugar da minha amizade com Deus. Mas não são apenas os passatempos. Mas, o TUDO passa também pelo emprego, faculdade, e etc... como disse, de asas à sua imaginação.
O problema é que identificamos essas coisas e esperamos que elas mudem sem decidirmos ou nos posicionarmos sobre elas... Para isso gostaria que vc desse uma olhada no post DECISÕES do blog intermind do meu irmão.
Para terminar hoje gostaria de dividir uma última coisa com vcs. Quando eu penso nos parágrafos acima eu tenho uma forte tendência a amenizar o TUDO, ou pensar que pelo menos eu dou mais a Jesus do que muitas pessoas.
Se vc for refletir sobre o assunto, não faça isso. Não se nivele por baixo. Saiba que com Jesus não existe metade, ou 90%. Ou vc entrega tudo, ou nada. Quer exemplos? Olhe para a história do chamado dos discípulos.
Uns disseram "dexa só eu me despedir da minha família". Outros, "deixa meu pais morrerem".
Mas Jesus disse, é agora ou nada.
E vc? o que tem dito?
Dexa eu me formar? Dexa eu me casar? Ter filhos? Os meus filhos se formarem? Eu me aposentar?
Lembre-se. O único dia que vc tem é hoje. Por isso ele se chama PRESENTE. Então, DECIDA.
Quanto a mim, tentarei eliminar os meus obstáculos hoje^^

7 comentários:

  1. HunmNn...
    Ler tudo isso me deixa sei lá...
    Parece que nasce uma coisa dentro da gente !
    Eu tô lendo esse livro... e olhe só a aplicação de tudo o que você escreveu: parei na pg 19 porque nao tenho tempo pra ler.. tenho facul.. emprego... etc..
    Eh... algumas coisas vão mudar.. HOJE !
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Quando leio tudo isso, assim como os comentários, fico impressionada com o mover do Espírito Santo de Deus em nossa vida. Sem esse mover, nenhuma dessas reflexões estariam aqui!
    Isso nos leva a pensar, no qto ele nos ama e nos deseja como seus amigos! É muito lindo, chego ficar arrepiada, por poder me sentir tão amada. E Reisy, sou profundamente grata a Deus por sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Olá filho!
    Primeiro, parabéns pelo blog. Assim como o do Yuri, acredito que esse será uma ferramenta muito especial para o Reino de Deus. Quanto ao post, nem preciso dizer nada, o caminho é esse mesmo.
    Oss.

    ResponderExcluir
  4. ê Reisy...
    como diria M. Gualberto, "irmãzinha gostô!" e MUITO. Fico emocionada de ver vc escrevendo assim, com a alma. Não há coisa melhor do que reconhecermos diante de Deus de que somos nada, para que Ele se faça TUDO em nós!
    bjos... muita saudade! te amo!

    ResponderExcluir
  5. Noooooooosa! Muito bom esse post hein?
    Nem tenho o que dizer...
    que Deus continue te abençoando cada dia mais e que vc continue usando essa ferramenta como instrumento DELE.

    beijos!

    Kamila
    ;*

    ResponderExcluir
  6. É Reisy, matou a pau, seu post é arte, fantástico, não pelas palavras, mas pela alma, pelo coração, é nítido mesmo que por um computador a verdade, a transparência, as emoções, os pensamentos, os desejos, as decisões, enfim todo o seu ser no que vc escreveu, quanto a mim, é difícil dizer, mas como vc tenho coisas demais no meu caminho pelos quais tenho trocado meu relacionamento com Deus e mesmo assim é nítido que deus não trocou e nem troca nada (nem mesmo sua própria vida) pra ter esse relacionamento comigo, e quando digo nítido quero dizer no dia a dia, vejo Deus falando comigo e me abençoando e interagindo o tempo todo, mas não tenho aprofundado meu relacionamento com Ele em tempos pra conversar a sós, pra se abrir e principalmente pra escutar.

    ResponderExcluir
  7. Ou!!!! Comecei a ler assim: 1800° de potência! rsrs
    De fato nós somos assim, né! Nos compararmos com o pior, ou com a maioria traz uma sensação de superioridade e comodismo; nos compararmos com os padrões de Deus faz nos sentirmos um nada! Isso me lembra "padrão radical mínimo" (Uma Força em Movimento)(leia!).
    Tô doida pra ler esse livro (Louco Amor), só que dá um pouco de medo. Já vi que ele é daqueles que confrontam a gente o tempo todo!
    Daí vem aquela crise: quão distante eu estou do verdadeiro cristianismo...

    ResponderExcluir