quinta-feira, 18 de junho de 2009

"Louco Amor"

O título deste post é o título de um livro que li semana passada e que estou lendo de novo. Aconselho a todos vocês a lerem também. Deus, através deste livro, produziu talvez a maior "crise" que ja tive em minha vida. Crise esta que passou por diversas áreas e que pode ser traduzida pelo título do blog.
Para este primeiro post gostaria de pensar sobre a principal ordem deste meu amigo, Jesus Cristo, que amo e procuro seguir: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento... Ame o seu próximo como a si mesmo."
Para ilustrar este mandamento eu quero usar outra história que ocorreu com Jesus e um jovem que tinha muito dinheiro, mas vamos imaginá-la em nossa realidade.
Imaginem aí um jovem e bem sucedido empresário. Ele vem e pergunta a Jesus o que ele precisa para ter a vida Eterna. Jesus fala sobre os mandamentos e o jovem responde que obedece a todos eles.
Então Jesus diz para ele vender tudo o que tem, dar para os necessitados e seguí-lo. A resposta do jovem? Ele vira as costas e vai embora triste pois era dono de muitas riquezas.
Eu lia essa história pensando nas pessoas ricas e imaginando que não me enquadrava nela. Mas preciso confessar que nessa última semana tenho reconhecido uma triste realidade. Sou a pessoa mais egoísta que conheço.
Penso no amor que digo que sinto por Jesus. E em como digo que ele "governa" minha vida. Então penso nas minhas atitudes para com as pessoas ao meu redor e vejo que serví-las vinha sendo algo muito difícil de se fazer, quanto mais pensar em "como a mim mesmo".
Continuarei a desenvolver essa idéia nos próximos posts para que este não fique muito grande e espero que você não fique muito assustado também.
Apenas para que você pense. Amar a Jesus significa valorizar mais as pessoas do que todo o "conforto" que vc estuda e trabalha honestamente para ter.
O que isto significa?

4 comentários:

  1. Significa que não é Jesus e mais meu emprego, Jesus mais meus amigos, ou Jesus mais minha família, ou qualquer outra realidade importante pro meu coração. É só Jesus, e confesso que isso é muito difícil pra mim, viver exclusivamente pra Jesus não é algo que eu considere fácil, apesar de saber que vale a pena. Acho que ainda dou as costas pq sou dono de muitas riquezas (realidades importantes pro meu coração), pq valoriza mais o que é necessário do que o que é indispensável.

    ResponderExcluir
  2. Amar as pessoas... às vezes fácil, mas quase sempre difícil. e concordo quando você diz q ainda mais difícil, amá-las como a mim mesma... é o desafio que vem nos rodear a cada dia: valorizar pessoas e não coisas. tenho ouvido muito isso ultimamente e fico me perguntando o quanto disso tenho posto em prática...

    ResponderExcluir
  3. Yuri falou tudo!!
    Reisy ta moderninhooo hein!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh nao! copiei e colei errado..
    então vou ter que escrever tudo denovo -.-'
    Parabéns pelo blog muit legal!
    Pois é.. é dificil abrir mão de certas coisas mas a gent sabe que vale a pena né?
    Mas mesmo assim preciso mudar muito em vários aspectos para conseguir seguir Jesus por completo...
    eh isso ai Good job
    ;*

    ResponderExcluir