domingo, 21 de junho de 2009

Hoje é Domingo "dia de ir à igreja"

Bem pessoal... quero compartilhar mais um pensamento que tem percorrido minhas reflexões nessa última semana.
Se você, como eu, está envolvido com alguma igreja, possivelmente acorde hoje e vá participar de seu culto comunitário.
O problema é que certas coisas podem se tornar puramente mecânicas em nossa vida.
Então... por quê vc vai a igreja?

Vou apresentar algumas possibilidades de resposta.

1- fui criado em igreja, e aprendi a respeitar o domingo (ou seja que dia forem as reuniões) como um dia onde eu separo tempo para estar envolvido com "as coisas de Deus".

2- fiz bons amigos na igreja e vou para encontrá-los, conversar com eles e quem sabe até sairmos juntos depois do culto.

3- sou apaixonado por Deus, e como vivi minha semana buscando desenvolver minha amizade com Ele, hoje quero compartilhar dessa devoção com pessoas que também o buscam e juntos celebrarmos e aprendermos juntos a andar em sintonia com Ele.

Existe mais uma infinidade de respostas. O fato é que não só nossas reuniões se tornam mecânicas, mas nosso "relacionamento" diário com Deus também.
Usando uma idéia de Francis Chan, podemos ler a bíblia e orar todos os dias e fazermos isso por SABERMOS que temos que fazer. Neste caso o nosso "encontro" com Deus é maculado pela culpa e obrigação, anulando o fator relacionamento.
Mas se amamos realmente a esse Deus, nosso movimento natural durante o dia será a prática da oração e leitura bíblica, não por obrigação (algo "pesado" e "chato"), mas porque desejamos nos encontrar com ele e conhecê-lo cada vez melhor. Quando isso ocorre toda a nossa percepção muda. Posso garantir isso a você porque nessa última semana eu saí do peso da obrigação (algo que realmente é péssimo e, sinceramente, não produz vida) e tenho vivido a profunda alegria do relacionamento.
Certamente toda a nossa vida sofre transformações com essa mudança na forma de encararmos nosso relacionamento com Deus.
E aí? você vai à igreja hoje s2? ou você VAI À IGREJA HOJE?^^

2 comentários:

  1. A religião é algo muito mais sutil do que aparenta né? Muitas vezes julgamos os outros ou outras igrejas por seu tradicionalismo e ritos, e liturgias, mas religiosidade num tem a ver com o esquema do culto e sim com nossos corações. Como temos encarado o nosso tempo com Deus, é uma ótima pergunta e a única que realmente define se estamos sendo religiosos ou seguidores de Jesus, então refoço a pergunta do Reisy, temos buscado a Deus realmente por amor? Ou apenas pq sabemos que é o certo, que é o melhor pra nós, que é o que devemos fazer?

    ResponderExcluir
  2. É acho que eu já posso orar dizendo: "Senhor despede em paz o teu servo." Tenho a alegria de ver a próxima geração de líderes loucamente apaixonados por Deus e seu Reino sendo levantando bem debaixo do meu teto. Muito obrigado Pai. Obrigado por responder minhas orações e as da Su.

    ResponderExcluir