segunda-feira, 22 de junho de 2009

Uau... como seria isso? ou... como será isso?

lol.... antes de mais nada eu desejo a todos os que por ventura tem paciência de lerem o que escrevo (e haja paciência né ^^) uma excelente semana.

Tenho que dizer que tive um fim de semana excelente, Deus atuou muito em mim e ao meu redor... foi rox demais.

Tenho pensado, lido e conversado com Deus sobre diferentes aspectos... como vcs mesmos já viram nos poucos posts desse blog. Mas acredito que tudo se resume no post de hoje, que talvez seja o mais complexo para mim.
Para começar quero contar a história do cara que, tirando Jesus, mais admiro na Bíblia.
Ela se encontra em Gênesis 5:21-24. É minúscula mas absolutamente grandiosa e diz assim:
"Aos 65 anos, Enoque gerou Matusalém. Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas. Viveu ao todo 365 anos. Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado."

Uau!!!
Não quero me ater ao fato do arrebatamento, apesar de ser incrível, mas ao fato da declaração de que Enoque "andou com Deus".
Você pode imaginar a intimidade disso? Em como seria viver desse jeito? Eu não posso. Mas com a graça de Deus quero levantar a cada manhã com um único objetivo... descobrir.
Quero lembrá-lo que intimidade não aparece do nada. Ela cresce com um relacionamento profundo e dedicado.
Para ilustrar isso eu escreverei apenas as duas primeiras estrofes da música "Meu respirar":

"Este é o meu respirar, este é o meu respirar:
Teu Santo Espirito vivendo em mim.
E este é o meu pão, e este é o meu pão:
Tua vontade, feita em mim."

Caraca...
Aos que conhecem e cantam essa música... você realmente já ouviu o que está cantando?
Aos que não conhecem, olhem bem pra essa letra.

Eu estou pensando sobre a prática dela. Seria algo mais ou menos assim:

Eu levanto de manhã e meu primeiro sentimento é uma alegria imensa. Estou meio sonolento e fico me perguntando porque estou me sentindo assim... e então me lembro...
Uau... meu Deus, meu melhor amigo, está aqui agora...
Então começo a conversar com Ele, em oração, lendo sua palavra, cantando, etc... infelizmente o tempo passa e eu preciso cumprir obrigações no meu dia... facul, trabalho, ou o que quer que seja.
Mas aí me lembro: Uau... Deus não vai ficar aki em meu quarto, meu melhor amigo vai comigo...

Então, o dia começa a correr, mas Meu amigo não me sai da cabeça... vejo sua presença nas coisas que ele criou, ouço sua voz, sinto seu amor, e... falo com Ele oras... afinal, Ele está aqui ao meu lado... Cada vez que respiro, é Ele quem ocupa meu pensar. E se prendo a respiração, posso viver um pouco sem ar, mas nunca sem Ele... Então entro em contato com pessoas, e a alegria do meu relacionamento com meu Amigo é tão absolutamente intensa e presente que eu não posso contê-la... preciso amar as pessoas, para caber mais amor do meu Amigo em mim. Preciso perdoar pessoas... para caber mais perdão do meu Amigo em mim... Preciso servir pessoas... pq meu Amigo disse que assim estarei servindo a Ele também...
Mas que pessoas? qualquer uma oras... qualquer uma que cruzar meu caminho no meu dia...

Eis que vem a hora de comer... sou grato a meu Amigo por ter alimento... mas, posso viver um dia sem comer... porém, nunca um dia sem abençoar e servir pessoas, pq essa é a VONTADE do meu AMIGO.
E nada pode me dar mais alegria do que fazer a Vontade dEle... e o melhor, COM ELE...

O dia vai passando, e meu respirar, é meu Amigo, que não sai da minha mente. E meu alimento, é abençoar as pessoas que meu Amigo ama, com as quais convivo em meu trabalho, facul, casa, e onde mais eu for...
Então chega a hora de dormir... olho para meu dia... e me entristeço se, mesmo por alguns segundos, eu tiver perdido meu Amigo de vista... ou se em algum momento, tiver perdido a oportunidade de amar e servir as pessoas que meu Amigo ama.
Sinto-me sem ar, com fome... Como pude deixar isso acontecer? Mas então meu Amigo está ali comigo... e seu amor e perdão me envolvem... e sou plenamente recuperado.
Deito-me... e me lembro que não posso controlar o que vou sonhar, meu Amigo talvez não ocupe meus sonhos... mas então peço para que nem quando eu estiver dormindo Ele deixe minha mente e meu coração se distanciarem dEle.
Uaaaahhhhhhh.... novo dia... nossa que sentimento de alegria é esse em mim?
AHHH... bom dia Jesus.


É gente... tomei uma decisão... eu quero viver minha vida com um objetivo. Viver dias como esse...
Não vivo ainda... mas que a graça de Meu Amigo Jesus Cristo, na presença de Seu Espírito... me transforme para que cada dia eu me aproxime mais desse dia acima descrito...
E você? qual seu objetivo? Diante de um dia como esse acima... lutar apenas por uma boa faculdade, ou um bom emprego, ou uma vida estável, ou qualquer outra coisa, não parece idiota e vazio pra vc?
Pense nisso...

10 comentários:

  1. Eu amei essa interpretação de Meu respirar e sinceramente, eu estou entre aqueles que anseia pelo dia em que eu mesma vou ter um dia como esse que vc descreveu. Deus use de graça pra conosco e nos permita viver dias assim, onde TUDO que realmente nos importe seja a deliciosa e Santa Presença Dele conosco.

    ResponderExcluir
  2. o que posso dizer??... UAU!!!
    "ouvi-lo" assim Reisy, só me faz desejar mais e mais respirar e me alimentar desse Deus. Como vc e Susy falaram, essa ainda não é a realidade da minha vida, mas tenho aprendido e tentado me 'livrar de tudo o que me atrapalha e do pecado que me envolve, e a correr com perseverança a corrida que me é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da minha fé' (Hb12.1,2).
    Amo vc e oro prá que todos nós possamos um dia declarar que respiramos Deus conscientemente 24h por dia!
    agora... com licença... preciso reler seu post e meditar mais um poco...
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. uau...!
    Muito show esse post...
    nossa a interpretação que vc deu a meu respirar ficou perfeita!
    mas eu também estou bem distante ainda de ter um dia assim...
    seu post me fez pensar em minha vida com Deus e em várias outras coisas...
    com certeza seu blog tem falado muito comigo...
    beijos!

    ;*

    Mila

    ResponderExcluir
  4. Também estou em busca de viver dias assim, sentindo constantemente a presença do meu melhor Amigo e fazendo as coisas que Ele faria. Grande desafio ! que Deus nos ajude !
    beijo, Marcia.

    ResponderExcluir
  5. Só to comentando pra dizer que você tem abençoado muito a minha vida através desse blog, vejo todo dia pra ver um novo post e detesto quando não encontro um...

    ResponderExcluir
  6. (2 séculos depois... )

    Ow!!!!!!!!!!!!!
    Que simplicidade e realismo são esses!!!

    Esse é o sonho de todos aqueles que procuram um dia ser como Enoque e "andar com Deus" da maneira genuína.

    Literalmente:
    "A INTIMIDADE do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança" ( Sl 25.14)

    Tb me faz lembrar:
    "O serviço ao outro confere significado à nossa própria vida" (Valdir Steurnagel - R. Ultimato)

    Que o Pai nos conceda a graça de ter essas palavras como uma realidade de vida...

    Simplesmente, amei...

    Que Deus continue te inspirando, Reisy, e te usando pra alcançar e abençoar os outros, como abençoou a mim.


    (Ah! Vê se faz uma melodia e uma arranjo do tipo voz e violão pra essa letra.
    Precisamos de músicas assim.)

    ResponderExcluir
  7. Nossa...
    Acho que vou fazer desse texto uma das minhas fontes de inspiração diária pra minha vida devocional.

    ResponderExcluir
  8. Olha , estou realmente sem palavras . Imagina só .. 24 hrs com Deus , CARACA ! Como é dificil estar e como é dificil tentar estar . Só Ele pra sustentar , entende ?

    ResponderExcluir
  9. /\ Rayene disse ( Não consegui postar se não fosse anonimo ) :/

    ResponderExcluir
  10. Como você desconfia . eu não achei seu blog do nada né ? Uma amiga muito querida ( Taís Lara ) me mostrou essa postagem e eu adorei !
    rayene

    ResponderExcluir