sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Inversões

Hmmm... estou em uma semana extraordinária...
Não pq está tudo perfeito, mas pq estou aprendendo muito e não paro de pensar em Deus.
Também estou sendo muito tentado, falhei algumas vezes. Tem alguns textos na Bíblia que são bastante incômodos pela sua clareza e praticidade.
Por exemplo: "todo aquele que tem a oportunidade de fazer o bem e não o faz comete pecado". Só por esse vc pode imaginar o qto falhei...

Mas não é nada disso que quero falar hj.

Estava assistindo a uma pregação do Francis Chan (autor de "Louco Amor") que me fez, para dizer o mínimo, refletir. (Na verdade tomei uma paulada e estou reavaliando algumas coisas diante de Deus)

Francis estava falando sobre angústia. Ele usou o texto de Romanos 9.1-3 em que paulo declara a tristeza e angústia dele pelo fato de pessoas rejeitarem a Cristo.

Então eu me pergunto... Nós falamos sobre adoração, vamos à igreja, cantamos e ouvimos sobre Deus e... ficamos tristes e preocupados com algo que não deu certo em nossa semana; algo que teremos de resolver nos próximos dias; alguém que está doente ou até a nossa própria doença.

Nós pedimos a Deus para que Ele nos ajude a resolver essas coisas, abençoar nossas escolhas, nosso futuro, curar nossa doença. Pedimos essas coisas a Ele dia após dia. Sofremos por elas.

Não estou dizendo que não devemos fazer isso, nem que Deus não faz essas coisas. Nós podemos e devemos colocá-las diante de Deus. E certamente Ele se importa com cada uma delas.
Mas, eu fico me perguntando, pq sofremos tanto por essas coisas que são passageiras e pedimos tanto a Deus por elas e sofremos tão pouco pelo fato de existirem várias pessoas ao nosso redor que estão caminhando a passos largos para uma Eternidade toda longe de Deus.

Você crê em Deus? Um dia vc não terá mais doenças. Ele irá nos curar definitivamente. Sendo assim, pq nos preocupamos mais com nossa enfermidade (que de certa forma já está resolvida) do que com pessoas que não conhecem o que Jesus fez por elas?

Quanto do seu tempo vc passa conversando com Deus? Quanto desse tempo você fala sobre você e seus problemas, ou os problemas dos seus familiares e amigos (enfatizando que não é errado, só quero te levar a refletir) e quanto desse tempo você passa pedindo a Ele para que Ele se revele através de vc às pessoas que o rejeitam ou não o conhecem?

Não estamos invertendo as coisas?

Mais uma vez, são preocupações passageiras contra preocupações ETERNAS.
Sinceramente, eu tenho me perguntado algumas coisas, que ainda não consegui colocar em raciocínio lógico e por isso não as colocarei aqui. Mas quanto do seu dia-a-dia você gasta atento e pronto para compartilhar do amor de Deus com as pessoas que passam por vc?

Reflitam!!!

For Aslan and for Nárnia!

5 comentários:

  1. Fantástico. Era exatamente o que eu precisava ler. Que Deus abençoe e abra os olhos de todos que lerem esse post assim como abriu os meus.

    ResponderExcluir
  2. Muiitoo Louco, filhão.

    É isto ai! Hoje pela manhã em minha devocional em Atos 17 eu estava pensando justamente nisto. Em como Paulo vivia focado em alcançar pessoas o tempo todo, e como nós vivemos focados em como resolver nossos problemas o tempo todo.... Alguma coisa não está correta.... acho que Paulo era meio louco.... Ou será que os loucos somos nós? Isto me lembra uma frase de Jim Eliot, missionário entre os Aucas: Não é louco aquele que perde o que não pode guardar, para ganhar aquilo que não pode perder".

    ResponderExcluir
  3. SHIRLEI MAMBRINI DE OLIVEIRA16 de outubro de 2009 às 15:24

    Estimado Reisy,

    Me encontro na sua reflexão, pois também me vejo, com pouca ou quase nenhuma importância com os que caminham rápido para longe Dele.
    "Oh Jesus leva-nos daqui dá-nos tua força para seguir, além queremos ir"

    ResponderExcluir
  4. Oi Reisy, muito legal sua reflexão e hoje recebi essa mensagem que também achei muito legal (ela segue abaixo), logo após ter meditado no livro de Reis, quando Salomão pede à Deus apenas sabedoria e discernimento entre coisas do bem e do mau, quando poderia pedir tantas outras coisas...
    Dentro dessa fase de enfermidade que estou passando, em meio à pessoas que estão sofrendo, tenho tido (graças à Deus e somente a Ele toda a glória) a oportunidade de falar do "caminho".
    Que Deus continue te usando e abençoando.
    bjs
    Sandra Padula

    PEDIDOS A DEUS

    "...não cessamos de orar por vós."

    ( epístola do Apostolo Paulo aosColossenses 1.9)



    O apóstolo Paulo foi alguém que durante o exercício de seu ministério pastoral valorizou a prática da oração. Com perseverança, ele intercedia, confessava, clamava e agradecia a Deus pelas vidas daqueles que seguiam a Jesus.



    Ao escrever aos cristãos em Colossos, Paulo revela o seu principal pedido aos céus por aquela igreja: que homens e mulheres pudessem transbordar em pleno conhecimento da vontade de Deus, com sabedoria e entendimento espiritual.



    Concordo com o apóstolo. Devemos pedir ao Senhor que conceda à nossa igreja a experiência de transbordar em seu conhecimento e sua vontade.



    Conhecer a Deus e sua vontade não significa, prioritariamente, ter decorado em nossas mentes verdades e princípios bíblicos. É mais que uma retenção racionalizada de alguns saberes. Antes, representa a disposição continuada de expressar o amor, a bondade, a justiça, a verdade, o cuidado, a sinceridade e a justiça como elementos que envolvem nosso

    compromisso com Ele e com todas as pessoas.



    É necessário dizer que esta experiência ente nós e Deus deve ser qualificada pela sabedoria e pelo entendimento espiritual. Estes dois elementos são presentes dos céus aos homens e mulheres que procuram ao Senhor. Sabedoria e entendimento amadurecem os cristãos, clareiam nossos caminhos, determinam nossas escolhas e podem nos livrar das armadilhas e das maldades daqueles que tramam contra a vida das pessoas.



    Que Deus ouça nossas orações.

    Que o seu Espírito derrame sobre nós do seu conhecimento e da sua vontade para que,cheios de sabedoria e entendimento, estejamos dispostos a atuar nna transformação das pessoas e da sociedade.



    Deão Sérgio Andrade
    Catedral Anglicana da Santíssima Trindade - Recife - PE

    ResponderExcluir
  5. Reisy querido, obrigada por me desafiar com sua reflexão...
    bjos... amo vc!

    ResponderExcluir