terça-feira, 27 de outubro de 2009

Valores sem O relacionamento e viceversa

Hoje tive um tempo muito loko la na facul...
Pude compartilhar sobre a reconciliação oferecida por Deus para a humanidade e a criação com meu professor e um amigo na aula de meio ambiente.

O que achei interessante é que muitos dos problemas sociais são analizados pelos teóricos (da educação por exemplo) e a solução proposta por eles vem na forma de valores muitas vezes bíblicos. Pensar nos outros tanto quanto na gente por exemplo.
Mas eu comecei a conversar com eles pq disse que acho dificil discutir temas assim pois esses valores estão sempre sob a base de que o Homem pode vivê-los pelo seu próprio esforço.

E eu acho que NÃO PODE. Pelo menos não de maneira duradoura.
Fora do relacionamento com Jesus os valores e as obras estão fadados ao fracasso.

E muitas vezes os cristãos querem viver desse mesmo jeito. Cumprindo as "regras", mas sem um relacionamento genuíno de entrega total a Jesus.

Isso me levou a pensar...

Quanto das coisas e escolhas "certas" que tentamos fazer no nosso dia-a-dia estão centradas no nosso relacionamento pessoal com Jesus e quanto disso tentamos fazer sozinhos?

Nossos valores sempre devem ser produto da vida de Jesus sendo vivida em nós.

For Aslan and for Nárnia

2 comentários:

  1. Exatamente Reisy,
    Sem Jesus nós não somos nada.
    E a nossa função como jovens cristãos é mostrar esta perspectiva da vida com Cristo embora muitas vezes seja dificil pois as pessoas tem uma idéia deturpadaa respeito da igreja hoje.Além disso o mundo oferece falsos prazeres que distanciam as pessoas do amor de Deus.

    ResponderExcluir
  2. ai que saudades de "ouvir" vc, queridão!!! rsrsrs
    todo esforço na vida só tem sentido qdo o nosso alvo é agradar o coração do Pai...
    caso contrário, vira puro ritual, que nos cansa, e tira o prazer...
    obrigada por mais uma vez abençoar a minha vida com suas reflexões...
    bjos... amo vc!

    ResponderExcluir