quinta-feira, 9 de julho de 2009

The Matrix - Sistemas de Controle: Religião

Uma das grandes "sacadas" do Diabo contra o Reino de Deus.
Este Sistema de Controle é poderoso, sutil e altamente destrutivo. A deformação da história de amor de Deus pela humanidade.

Este sistema quer nos convencer de que através do que fazemos, de como nos vestimos, como e o que cantamos, as programações que fazemos, podem nos colocar em uma posição merecedora diante de Deus. GRANDE ILUSÃO...

Este sistema destrói nosso testemunho como cristãos. Nos torna ainda mais egoístas e cria um deus que está sob o nosso domínio. Um deus no qual podemos "mandar"; que se adequa à nossa vontade.
É nesse sistema que criamos a "balada evangélica", o "funk evangélico", a "sub-cultura evangélica". Onde procuramos nos "proteger" do mundo, criando um espaço confortável para nós mesmos, de onde podemos julgar as pessoas e manipular a Deus para nos garantir a nossa satisfação egoísta manifesta na busca do mesmo "sucesso" que o mundo prega, mas com a "roupagem" evangélica e em nome de Deus. GRANDE ILUSÃO

Um sistema que tem nos distanciado cada vez mais dos que estão perdidos, daqueles que são o alvo do amor e motivo da maior alegria de Deus (salvação), e dado aos mesmo ainda mais motivos para defenderem sua distância dEle ao invés do contrário.

Vamos para fora da Matrix.
Jesus, em sua vida, nos ensinou a ser igreja.
Vamos então contrapor a GRANDE ILUSÃO da religião...
Primeiro: Somos todos pecadores. Nada do que façamos, que vistamos, cantemos, nenhum estilo que assumamos, NADA nos faz merecedores do favor de Deus.
Se somos salvos, o somos pela graça. Deus, em um amor absoluto, fez o que nunca poderíamos fazer: abriu a porta para nos relacionarmos com Ele novamente. Nós que estamos na igreja, somos tão ruins quanto qualquer pessoa que não está, a diferença é que estamos sendo transformados e qualquer coisa de bom produzida na nossa vida é devido à vida de Jesus em nós e não a nós mesmos.

Segundo: Jesus nos mostra o que fazer com o que Deus nos dá: DOAR!!!
Deus é generoso e, se é a vida dEle que temos vivido, nós também seremos.
Temos que começar a investir mais tempo no nosso relacionamento com Deus e parar de nos preocupar conosco; de tentar garantir nossa prõpria felicidade. Quanto mais nos relacionarmos com Deus, quanto mais crucificarmos nosso EU e deixar Jesus viver em nós, mais amaremos as pessoas com o amor dEle. Amor que faz com que o nosso desejo e alegria de servir e doar sejam muito maiores que os de ter.

Terceiro: Jesus nos mostra que o nosso lugar não é numa "subcultura" evangélica, nos enclausurando isolados do mundo, mas sim vivendo em meio à cultura deste mundo em santidade. Comendo, passeando, vivendo com as pessoas que estão fora do Reino de Deus. Mostrando em nossos atos e palavras que existe outro Rei reinando.
É, ao invés de fazer jantares, festas, shows e tantas outras programações evangélicas, sair para jantares, festas, shows, com os que não conhecem a Deus, vivendo o amor de Deus no meio delas e o estendendo à elas.

RELIGIÃO, um grande Sistema de Controle da Matrix do mundo... e uma GRANDE ILUSÃO.
Passou a hora de a Igreja tomar a pílula vermelha e ver até onde vai a toca do coelho...
Mas, não se esqueça... a igreja somos eu e você... eu posso escolher e responder apenas por mim, e você...

Um comentário:

  1. Não tenho dúvida de que essa é a maior de todas as batalhas que vamos travar, e estamos travando. Essa foi a via que levou Jesus para a cruz, em termos humanos, a religião. Quando a religião das pessoas é ameaçada elas são capazes de nos crucificar. Temo que a maioria das pessoas não saiba como ser igreja a parte do que são nossas programações. O problema, obviamente, não está na programações, mas no fim para o qual elas são feitas. O alvo de Deus para nós é a formação de nossa vida a imagem do seu Filho, Qualquer coisa que façamos que não gera isso, é ilusão.

    ResponderExcluir