terça-feira, 7 de julho de 2009

The Matrix - Sistemas de Controle: Conforto



Estão preparados? Eu não estou muito não rsrs... os pensamentos que estou para dividir com vcs confrontam diretamente todo meu estilo de vida e talvez confronte o seu também. Apesar disso, quero deixar claro que essas são reflexões minhas, logo, passíveis de erro... talvez vc as ache um absurdo, exageradas, excessivas, fanáticas, ou sei lá mais o que vc pode achar... mas mesmo assim quero dividi-las. Advertência feita. Comecemos...

Acredito que um dos grandes Sistemas de Controle da Matrix atual que nos desviam o foco é o conforto.
Nós estudamos, lutamos, trabalhamos e extinguimos nossas forças para garantir o nosso direito de desfrutar do que conquistamos. Isso é ruim? Eu pensava nessa resposta do seguinte modo: "Depende, é ruim apenas se eu depender dessas coisas. Mas se minha dependência for de Deus, está tudo certo". Resposta bonita essa né?! E acredito que em seu conteúdo é verdadeira... mas vamos comparar com a prática.

Ao mesmo tempo que dizemos isso ficamos bravos em "ter" que dividir o que lutamos para "garantir". Ou, o que é ainda pior, bravos por "dividir" o que GANHAMOS de PRESENTE.
A matrix atual quer colocar isso mesmo em nossa mente. Afinal, se vc trabalhou, é seu. Se alguém te deu, é seu.
Vamos à um exemplo "bobinho", mas que ilustra bem o que quero dizer... Imagine dois irmãos. Então o pai chega e dá um pacote de biscoitos para cada um. Um irmão, afobado, come toda o seu pacote de uma vez, enquanto o outro guarda para comer um pouco de cada vez.
No dia seguinte o irmão que não tem mais bolacha, vê o outro comendo a sua e sente vontade, então vai e pede uma.
Então o que tem diz que é um absurdo o outro ter comido tudo e agora querer a parte dele.
Vamos olhar esse exemplo por dois angulos. O irmão que comeu tudo deve realmente aprender a lição de economizar. Mas quero me ater à atitude do outro.
Jesus (àquele que É a verdade e nos liberta da matrix), através da Bíblia que para mim é a palavra de dEle, nos ensina duas coisas importantes à esse respeito:
1- Mais feliz é aquele que dá do que o que recebe. (GENEROSIDADE)
2- Considere os interesses dos outros, superiores aos seus. (GENEROSIDADE)

Uau... dentro do Sistema da nossa matrix isso é um completo absurdo certo? Então vc quer mesmo tomar a pílula vermelha? Não tenha dúvidas de que Deus sabe o que é melhor para nós. Mas fora de um relacionamento genuíno e apaixonado com Ele, essa realidade se torna utópica, impraticável e absurda.

Sabe onde está a ilusão disso tudo? No fato de que, na verdade, eu e você não temos absolutamente nada. Você respira, come, vive, apenas pq Deus na sua graça resolveu te dar mais um dia para fazer isso. Ele domina tudo, criou tudo, e mantém tudo.
E esse mesmo Deus foi traído por nós mas, ainda assim demonstra sua GENEROSIDADE a todo instante para conosco. E Ele quer abrir nossos olhos para enxergar essa realidade dentro da ilusão da matrix:

O sentimento que deve ocupar nosso coração por tudo o que passa pelas nossas mãos (tudo o que temos) é gratidão. Uma gratidão profunda a um Deus que não tinha obrigação nenhuma de nos amar nem nos dar nada, mas que mesmo assim o faz. Essa realidade absurda de GRAÇA deve mover nosso coração a nos relacionar com Ele. E conforme a vida dELE é vivida em nós o que vc acha que seremos?

GENEROSOS ao EXTREMO. Teremos maior prazer em dar do que em ter para nós mesmos. E o melhor, não estaremos presos ao reconhecimento dos outros, pois só repassamos o que nos foi dado. O reconhecimento é de Deus. E isso se torna testemunho da realidade de uma vida FORA DA MATRIX...

Loucura? Extremista? Tome a pílula vermelha e vamos ver até onde vai a toca do coelho.

3 comentários:

  1. Em minha opinião, o grande problema que nós seres humanos temos com isso passa por nossa arrogância. No fundo achamos que somos sim merecedores do que recebemos. Obviamente que tal pensamento cai por terra se qualquer um parar e avaliar com seriedade a sua própria vida a luz de quem Deus é e do que ele nos propõe. É por isso que muitos preferem tomar a pílula azul.

    ResponderExcluir