terça-feira, 7 de julho de 2009

The Matrix - Sistemas de Controle: Conforto 2-Pensamento Lógico



Eu ia continuar com outro Sistema de Controle... mas como vou viajar e o último post ainda me faz refletir eu vou propor uma lógica a vc...

Se vc como eu diz que ama a Deus, seria lógico afirmar que confiamos nEle.
Se confiamos nEle, sabemos que seus mandamentos são para nosso bem, e a amizade dEle é o melhor que podemos ter aqui e para sempre.
Os dois mandamentos principais, segundo Jesus, são amar o Senhor sobre todas as coisas e o seu próximo como a si mesmo.
Sendo assim, pense comigo nas seguintes perguntas:

Se os seus filhos, pais, irmãos ou amigos estivessem na rua passando fome o que vc faria? Compraria uma Coca-cola pra vc tomar, ou comida para essa pessoa? Comida? Se nosso próximo é toda pessoa que Deus ama, pq compramos coca para nós ao invés de uma sacola de pães para crianças que tem passado fome na rua?
Pq alimentamos uma indústria de coisas supérfluas, que absolutamente não nos são necessárias, e temos dificuldade na hora de investir no Reino de Deus?

Jesus disse que ele não veio para os que estão saudáveis, mas para os doentes.
Se a maior alegria do nosso Deus é quando um pecador se arrepende, porque gastamos tanto tempo discutindo como devem ser as programações e os estilos que nos agradam dentro da Igreja, transformando-a num asilo de "crentes velhos e chatos", ao invés de sairmos e nos relacionarmos com pessoas que não conhecem a Jesus, que ainda estão enfermas em sua independência, transformando a Igreja no Hospital que ela deveria ser?

Não me entenda mal... o caminho para fora da Matrix não está em nossa própria força.
Se vc está lendo esses posts e pensando que nunca vai ter forças para viver assim... Tenho uma boa notícia, não vai mesmo. E se tentar fazer isso, ou vc se tornará um religioso hipócrita como as pessoas que Jesus tanto criticou em seu ministério, ou vai abandonar o barco por não conseguir.

E não pense que eu estou vivendo 100% o que escrevo, não estou nem perto disso.(ainda compro muitas coca-colas =/ )
A questão é, como meu irmão ja escreveu em seu blog, estar no caminho. E como postei ontem o caminho é se relacionar com Deus. Pedir a Ele que apaixone profundamente seu coração por Ele e te faça amar as pessoas como Ele as ama.
Pedir um coração GENEROSO.
Ele é quem move todo querer e realizar. Ele é quem pode abrir seus olhos para enxergar a realidade e te libertar da ilusão da Matrix.

Quanto mais a vida de Jesus, através do Espírito Santo, estiver sendo vivida em você e em mim, mais perto estaremos de viver plenamente fora da Matrix.
A perfeição só alcançaremos na volta plena do Reino onde tudo o que faremos será adoração, sem ilusões, sem pecado e com a plenitude da Presença de Deus.
Enquanto esse dia não chega, o nosso papel não é nos esforçar para nos transformar, mas buscar o máximo nos relacionar com Jesus, deixando a vida dEle nos transformar.
Isso sim é liberdade. Podermos viver em meio à Matrix sem sermos iludidos por ela e chamando outros para fora dela. Descobrindo à cada dia, que a toca do coelho vai ainda mais longe do que você pensava.

Isso não te dá um desejo imenso de adorar?^^
Ao Deus que nos liberta da Matrix seja todo o louvor, glória e adoração hoje e por toda a Eternidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário