sábado, 11 de julho de 2009

The Marix - Sistemas de Controle: Egoísmo

Para mim, o pior de todos... possivelmete no qual eu, particularmente, tenha mais dificuldade.
Você deve perceber que falo dele em praticamente todos os meus posts.
Quanto mais tenho conversado com Deus, mais Ele tem aberto meus olhos para a radical mudança de visão entre uma vida iludida por esse sistema e uma vida que enxerga fora da Matrix. Ao mesmo tempo, mais desculpas tento arrumar para assegurar que "não deve ser tão radical assim".
Tenho lido, orado e "brigado" com Deus a respeito desse sistema de controle. E, quanto mais desculpas encontro, mais vejo que cada uma delas é reflexo da minha pequena fé.

Tenho essa ilusão idiota de que sei o que é melhor pra mim; de que algumas coisas inúteis com as quais gasto meu tempo e dinheiro sejam em que área for, não são tão erradas. Afinal, contribuo com a igreja e posso usar o resto para mim.
Vejam, estou compartilhando algo que tenho sentido Deus falar COMIGO. Talvez você discorde do extremismo que abordarei agora, e tem todo o direito de fazer isso. "Deus conta a cada um a sua história" (C.S. Lewis), apenas estou dividindo a minha com você.

Muitos dizem que não lêem a Bíblia porque não a compreendem. Acho que finalmente entendi essa afirmação. Gostaria de abordar novamente duas ordens do novo testamento, logo, duas ordens de Deus a nós.
1- Ame ao Senhor de todo seu coração e o seu próximo como a si mesmo.
2- Antes, considere o interesse dos outros superiores aos seus.

Leia com atenção... o quê você acha que isso quer dizer? Tenho uma opinião... acho que quer dizer que devemos amar a Deus com todo nosso coração e as pessoas como a nós mesmos, considerando os interesses delas mais importantes que os nossos.
Simples? Mas, um absurdo. Então começamos a procurar "pêlo em ovo" correndo atrás de outra interpretação, pois, "não pode ser isso mesmo..."
A Bíblia está cheia de ordens assim, "mais claras impossível", mas, que confrontam tanto nosso egoísmo que "não as entendemos" por não querermos abrir mão dos nossos interesses.

Por quê fazemos isso? Temo que seja por não confiarmos realmente que nosso Criador e Salvador nos conhece melhor do que nós mesmos e sabe o que realmente nos completa e nos faz verdadeiramente felizes.
Ficamos tão encantados com a Matrix e com o número de "prazeres" que podemos "conquistar" dentro dela que acabamos desconfiando e perdendo a única coisa que vale a pena: Nos entregar TOTALMENTE àquele que sabe tudo o que somos, como funcionamos e como nos completar.

Acho que a conclusão desses posts sobre a Matrix do mundo atual é essa:
A pílula vermelha vai te desafiar a abandonar tudo o que você pensa ser bom, mas que não passa de ilusão, para te dar a única coisa que é imprescindível: intimidade com Deus, através de Jesus.
Essa intimidade, quanto mais crescer, mais te fará enxergar que a única coisa pela qual vale a pena lutar nesse mundo é estar engajado na coisa que faz o coração de Deus vibrar: Pecadores que se arrependem
Então, tudo o que somos e temos será espontânea e alegremente investido na vida de pessoas que ainda precisam sair da Matrix, pois nosso maior desejo será participar da maior alegria do nosso maior amigo.
Perceberemos que não há nada melhor do que ser amigo de Deus e que o que for importante para nossa vida aqui, Ele nos dará.

No fim das contas, a pílula vermelha é uma mudança de DEPENDÊNCIA: deixaremos de DEPENDER dos SISTEMAS e passaremos a viver em meio deles na DEPENDÊNCIA de Deus, com um único objetivo, chamar outros para fora.
Quando vivemos assim, Deus nos capacita a fazer algo totalmente radical, maluco e "sobre-humano" aos olhos do Sistema... AMAR como Ele AMA, pois:

" O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias passarão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos, quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá..." (trecho da primeira carta de Paulo à igreja de Corinto).

Seu emprego passará, seu carro, sua casa, sua TV, sua coca-cola (rsrsrs), cada coisa que você possui ou deseja possuir. Mas, o que você investir em AMOR é ETERNO!!!
Jesus nos oferece a pílula vermelha. Eu a tomei e estou no caminho. O "óculos" para enxergar fora da Matrix é o AMOR de Deus por nós, em nós e através de nós.

E aí? Tá disposto?

2 comentários:

  1. Cara, se ue te falar que desde de terça quando eu ouvi uma musica que dizia "E as vezes até confessando que eu não sei amar" o resto da musica não tem nada a ver.. mas me chamou muito atenção( emuita!) quantas vezes ja ouvi essa musica? v´rias!! e mesmo assim esse trecho da musica ficou na minah cabeça até agora...
    pq percebi que por meu egoísmo muitas vezes eu não sei amar...
    aquele amor de que Deus nos descreve puro,verdadeiro ...
    muito legal o post!
    beijos!!

    Mila

    ResponderExcluir
  2. Viver a vida do Reino, ou deixar Jesus viver a vida dele em nós, enquanto estivermos aqui, produzirá muita dor em nós, mas nos dará a maior de todas as alegrias. O que precisamos é entender que essa é uma escolha que devemos fazer todos os dias. Como Morpheu diz a Neo, "você precisa acreditar". Acreditamos? Acreditamos que nada se comparará a alegria de uma vida de intimidade com Deus em Jesus?

    ResponderExcluir