quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Quer agir? Busque compaixão!

Isto também foi assunto de uma das mensagens do meu pai. Mas, como disse para ele, tive uma experiência interessante. Um dia antes da mensagem dele, em meu próprio tempo devocional com Deus, O ouvi dizer a mesma coisa.
Só o texto era diferente rs...

Mateus 14 começa contando a respeito da morte de João Batista. Logo após esse relato o texto diz que quando Jesus fica sabendo disso ele sai de onde está, entra em um barco e vai para um lugar deserto.
Se me permitem imaginar, Jesus estava triste pela morte de João e queria ficar sozinho.
O problema é que quando ele chega ao lugar "deserto" já tem uma multidão ali esperando por ele.

Então, o texto diz que Jesus teve compaixão deles, curou os doentes e ainda deu de comer a mais de 5 mil pessoas.

Uau!!!

Agora eu penso...
Jesus, vivendo um tempo de luto (morte de João) tem compaixão de uma multidão (que provavelmente ele não conhecia) e passa o dia todo com eles.

Enquanto eu, muitas vezes por estar cansado, ou de mau humor, ou até mesmo sem mais nem menos, sou capaz de tratar mal meus irmãos e amigos...

Dá-lhe haito (tradução para a galera da MPC: "pow pow pow") de Deus em mim (aheuaheuhae).

Compaixão... Sentir a dor e a necessidade das pessoas como sendo as suas próprias.
Parece com um certo mandamente de amar como a nós mesmos né!? Ou de considerar o interesse dos outros superiores aos nossos.

Bem, eu tenho orado e pedido a Deus para que me dê um coração como o de Jesus. Pedido para Ele me colocar em situações onde possa praticar compaixão.
Antes de você começar a orar assim, saiba de uma coisa, Ele coloca mesmo viu... hauehaueh
Então a escolha passa a ser entre obedecer ou não.
Entre erros e acertos tenho crescido nessa área... o melhor de tudo é que a Graça dEle nos cobre, até o dia em que a boa obra esteja completa! =)

Para terminar deixo um video ilustrando esse lance da obediência

For Aslan and for Nárnia!!!

Um comentário:

  1. Muito bom filho! fico feliz em saber que esses dias foram tão proveitosos a vc. Tudo que posso querer é que vc realmente cresça mais e mais ruma a maturidade de Cristo e sei que assim será, pq essa é minha oração por vcs três desde o ventre.
    Te amo muito....

    ResponderExcluir