quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Caminhando sobre as águas

Bem... De tudo o que ouvimos lá nos dias que ficamos na MPC, a mensagem do meu pai (Ricardo Costa) sobre essa história de Pedro com Jesus foi a que mais me quebrou. Logo, muito do que eu escrever nesse post veio da mensagem dele.

Os discípulos estavam em um barco em meio a uma tempestade gigantesca.
Em determinado momento Jesus vem andando em cima da água em direção a eles. Jesus se identifica, pois eles não o reconheceram e achavam que era um fantasma.
Pedro então pede a Jesus que o mande ir até Ele andando sobre a água também. Jesus manda... e ele vai!
Depois de certo tempo, Pedro deixa de olhar para Jesus e se concentra na circunstância absurda em que se encontrava... isso o deixa com medo e ele começa a afundar.
Jesus o salva e pergunta pq ele duvidou.
A história pode ser lida em Mateus 14.22.

A aplicação do texto?

Talvez Jesus nunca tenha mandado você andar sobre as águas (eu nunca andei, rsrs), mas existem muitas coisas que Jesus mandou que fizéssemos e, de acordo com esse texto, nós temos total condição de obedecê-lo.

Muitas dessas coisas foram assuntos de posts mais antigos nesse blog: perdão, serviço, amar as pessoas como a nós mesmos, generosidade, etc.

Cada uma dessas ordens de Jesus pode ser cumprida se estivermos andando com Ele. O que significa que se não as estamos cumprindo, ou estamos mais interessados em nós mesmos e nossos próprios planos e objetivos, ou nos concentramos demais nas circunstâncias ao nosso redor e ficamos com medo.

No meu caso, a maioria das vezes que não obedeço a Ele, é pelo segundo motivo. Mas quanto mais tenho caminhado com Jesus e o conhecido, mais passos consigo dar sobre essas ordens.
Se esse for o seu caso, saiba que quando estiver afundando é só olhar para Ele e estender a mão... Ele sempre está perto para te puxar =)

For Aslan and for Nárnia!!!

Um comentário:

  1. Realmente essa pregação foi dEmais! Aprendi bastante.
    Foi "pow pow pow" e mim! (rs)
    Tive até que olhar minhas anotações desse dia!

    Apesar de ter ganhado o broche da cor preta, que significa destemida, na formatura, eu sou muito receosa também.

    Descobri que meu receio é fruto das minhas expectativas em mim mesma. Eu penso: "Será que EU vou conseguir?" ou "E se não der certo, o que EU vou fazer?" Isso não é fé.
    A fé aponta pros atributos de Deus, independente dos meus.

    Pedro só aceitou o RISCO sob ordem do próprio Jesus. E ele só CONFIOU porque tinha intimidade com Ele. E essa INTIMIDADE é resultado de um RELACIONAMENTO contínuo.

    RELACIONAMENTO -> INTIMIDADE -> CONFIANÇA -> SEGURANÇA -> SUPERAÇÃO DO RISCO

    Espero colocar em prática...

    ResponderExcluir