segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Adoração- Quebrantamento

Davi, o homem segundo o coração de Deus.

O que fez Davi, um cara adúltero e assassino, receber esse título?

Quebrantamento!!

Esse é o primeiro passo para uma vida de adoração. Nos humilhar diante de Deus, reconhecer nosso pecado e saber que sem Ele não somos capazes de nada.

Eis a diferença entre os dois homens que oravam na parábola que Jesus contou (Lucas 18.9-14)... Um se gloriava pelas suas boas obras e pelo fato de não ser como os outros homens pecadores, e como o publicano que orava perto dele. Já o Publicano, humilhava-se diante de Deus pedindo misericórdia e reconhecendo seu pecado.

Quebrantamento fez o publicano adorar e o fariseu não.

É essencial entendermos isso: Deus é perfeito e nós somos deformados. Não adianta procurarmos as coisas "boas" que fazemos para tentar merecer nos relacionar com Ele.
E isso é maravilhoso. Ele quer se relacionar conosco como somos. O que precisamos fazer é nos quebrantar diante dele; reconhecer que Jesus fez o que nunca poderíamos fazer.
Como, até que Jesus volte e o Reino de Deus venha em plenitude, continuaremos imperfeitos, o quebrantamento é uma característica indispensável na nossa vida de adoração.

À partir do quebrantamento, reconhecemos que nossa independência só gerou mal e nos dispomos a depender de Deus. Reconhecemos que o jeito dEle é melhor que o nosso. Que Ele sabe o que é bom e que só com o seu Espírito formando a vida de Jesus em nós é que seremos transformados.

Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais teremos prazer em fazer sua vontade, pois a vida do Espírito nos dá esse poder.

Então, começaremos a ser capazes de obedecer às palavras de Jesus.

E aqui está mais uma característica importante da nossa vida de adoração...

OBEDIÊNCIA!!! Pensaremos sobre ela no próximo post.

Até lá, reflita sobre como você tem se aproximado de Deus ultimamente. Tentando se auto-justificar e merecer esse relacionamento? ou quebrantando-se diante dele?

For Aslan and for Nárnia

Nenhum comentário:

Postar um comentário