terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Adoração- Obediência

Obediência, outra característica chave de uma vida de adoração. Lembrem-se que estamos caminhando nesses posts sobre adoração então não tire nada do contexto. Leia e reflita como um todo.

Se Deus nos criou para uma relação de perfeita amizade e sintonia com Ele e nós declaramos independência, nada mais coerente(após reconhecermos que Jesus veio para permitir nossa reconciliação e que Ele sabe o que é melhor) que passar a depender dele novamente.

Se acreditamos em tudo isso, acreditamos que a Palavra de Deus é a verdade, logo, passamos a obedecê-la. Antes isso não era possível, mas aos que crêem em Jesus como Senhor e Salvador Ele deu o Espírito Santo para que pelo seu poder nós possamos escolher fazer a sua vontade.

E então entra uma palavra interessante sobre isso: EMPENHO (2Pedro 1.5-11).
É fato que apenas Deus pode nos transformar, mas isso não retira nossa responsabilidade. Ele fará isso à medida que nós nos empenhamos para acrescentar as virtudes de seu Reino em nós.

É preciso ficar claro que só podemos fazer isso pelo poder de seu Espírito, mas também que isso ocorre na medida em que buscamos isso.

Deixe-me exemplificar:

Imagine que você está tentando correr 100m em 10 segundos. Você faz tudo o que pode mas não consegue cumprir em menos de 15 segundos. Não é capaz de atingir o alvo. Então, Deus diz que dará a força necessária às suas pernas para atingir essa marca, por isso é para você correr o mais rápido que puder. Daí o cronometro dispara e você começa a caminhar... o que você acha q irá acontecer?

Pode parecer um absurdo, mas é isso o que muitas vezes fazemos com a nossa vida.
Deus nos deu tudo o que precisamos para viver como Jesus, para que o caráter dEle seja desenvolvido em nós.
Mas, o que fazemos? Vamos à Igreja, aprendemos sobre os valores do Reino, pedimos que eles sejam reais em nós e vamos viver nossa rotina preocupados com nossos próprios problemas. Queremos ser transformados num "passe de mágica".

Mas, Pedro nos diz que Deus nos deu tudo de que precisamos para a vida e a piedade e logo em seguida diz: "Por isso mesmo, empenhem-se para...".

Empenho!!
Você quer obedecer a Jesus? Quer ser mais generoso; mais paciente; mais amável; ter mais domínio próprio? Peça a Ele e empenhe-se nisso; corra atrás; busque; pratique; viva seu dia com esse objetivo em mente e o Espírito que habita em nós nos dará força para correr.

Mas, se você "pede" essas coisas e vai viver como sempre viveu, talvez não as queira tanto assim não é mesmo?

Veja bem, não estou descartando o erro. Mas, uma coisa é tentar e errar (e a graça de Jesus nos supre nisso) outra totalmente diferente, é viver errando pq "sou assim mesmo, Deus sabe"...

E aí? Obediência tem sido sua busca? Ou você só a quer em palavras?

For Aslan and for Nárnia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário