quarta-feira, 16 de novembro de 2011

União: o que motiva a sua alegia?

Atos 8.4-8 (leiam)

O que motivou a "grande alegria" naquela cidade?

Muitas vezes, nós procuramos a motivação da nossa alegria em "curtir" a vida: namorar, sair com a galera, dirigir por ai, etc.
Essas coisas são passageiras, produzem um felicidade passageira e, por mais que pareça legal que pessoas façam isso com a gente, isso não vai nos tornar unidos a elas, por que, no fim, uns gostam de algumas coisas, outros gostam de outras.

Então, o reflexo disso é: quanto mais gente reunida num mesmo "espaço", mais diversidade de gostos e estilos. Portanto, menos união.
Mas, no texto vemos uma cidade inteira em "grande alegria". Isso não é contraditório.

Não, pois a "grande alegria" daquela cidade não eram programas, ou gostos, ou coisas. Mas o fato de que o evangelho chegou até o coração deles. A presença do Reino de Deus provocou aquela alegria. Muitas pessoas, alegres por um motivo. Muitos, vivendo por um objetivo.
Quando a nossa alegria é conhecer ao Deus que se revelou plenamente em Jesus e viver com o objetivo de que outros também o conheçam, o que acontece é isso:
"Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles." (Atos 4.32-33)

Resumindo em uma palavra: união

Quer ter união? Busque todo o seu prazer no Deus Criador. Ele morreu e ressuscitou para que você pudesse seu um com Ele, e um com o povo dele.

"For Aslan and for Nárnia!!!"
Reisy Costa

Um comentário:

  1. É isso mesmo!
    O grande problema é que ao longo do tempo as pessoas começam a achar que precisa de algo mais do que o relacionamento com Jesus e tudo o que isso reflete....

    ResponderExcluir