quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Uma vida extraordinária: você conhece o Deus de quem?

Olá.
Quando fazemos parte ou entramos em contato com um grupo de pessoas que buscam a Jesus com intensidade, vemos a vida, a alegria e a amizade que existe entre essas pessoas e isso é fantástico e cativante.

O problema começa quando, ao passar do tempo, deixamos que outras coisas comecem a dominar o nosso coração. Quando as coisas que temos começam a ser importantes demais para nós. Quando a opinião e as propostas dos amigos que temos que não buscam a Jesus, começam a ter mais peso para nós do que a dos que buscam a Jesus (amigos, líderes, pais...).

O que acontece é que a vida que experimentamos começa a se esvair, pois deixamos de estar conectados à fonte dela. Podemos até continuar em contato com um grupo que busca a Jesus, mas o que vai acontecer é que essas pessoas vão se tornando estranhas e, muitas vezes, até chatas, por ficarem falando e propondo coisas diferentes das que estamos buscando.

Chegamos ao ponto de culpar o grupo por uma postura que, na verdade, está errada em nós.

A intensidade da vida com Jesus é infinitamente maior do que qualquer outro prazer, ou "sucesso", ou "adrenalina" que podemos ter nesse mundo. Só que é uma vida que nós precisamos querer buscá-la.
É impossível que seus líderes, pais ou amigos, busquem a Jesus por você. Se tomarmos esse caminho, vamos nos encontrar cada vez mais à parte do resto do grupo.

É muito diferente ouvir a experiência dos outros com Deus, ouvir que precisamos buscar um relacionamento cada vez maior com Jesus e não fazer nada, de ouvir tudo isso e ir buscar essa vida.

O que ocorre no primeiro caso é que ouvimos, ouvimos, ouvimos, mas não faz nenhum sentido, pois não conseguimos ver Deus se relacionar pessoalmente conosco. Não conseguimos ver sua ação em nós, nem através de nós. Ouvimos sobre o Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó, dos nossos líderes, dos nossos pais e amigos, mas Ele deixou de ser o nosso Deus.

Mas, se nos humilharmos e o buscarmos, se abandonarmos nossa independência e decidirmos fazer o que Ele quer que façamos; se decidirmos viver comprometidos com a amizade e a missão de Jesus, então experimentaremos uma vida fantástica. Estaremos com os ouvidos atentos à voz dele. Veremos seu poder em nós e através de nós.

Vou dar um exemplo:
"Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gasa". Ele se LEVANTOU e PARTIU. No caminho encontrou um eunuco etíope... E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".
Então Filipe CORREU PARA A CARRUAGEM..."

Essa história termina com Filipe pregando o evangelho ao eunuco e o batizando pois ele aceita o sacrifício de Jesus por ele.

Fantástico certo. Mas veja as posturas de Filipe para experimentar essa vida extraordinária...
OBEDIÊNCIA.
Quando somos obedientes Deus deixa de ser apenas o "Deus de Abraão", e passa a ser o nosso Deus.

A partir daí, passamos a experimentar a vida de maior intensidade que existe, e que nunca terminará. Diremos como Jó: "Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem."

Examine seu coração... você conhece o Deus de quem?

"For Aslan and for Nárnia!!!"

Um comentário:

  1. Muito legal! Sempre bom lembrar que muitas vezes o problema está em nós, não nos outros!

    ResponderExcluir