domingo, 31 de outubro de 2010

Onde você busca acumular tesouros?

Essa semana assisti a um filme chamado "O Livro de Eli"... é um filmaço!!

Ele conta a estória de um homem que vive sua vida portando e protegendo a última Bíblia da Terra.

Ele tem a convicção de que Deus o deu uma missão e vive por ela. E ele gasta tempo com a Bíblia por entender que ela o leva a conhecer e se relacionar com esse Deus.

Não vou contar mais para não estragar.
Esse filme me levou a pensar o que eu tenho feito com a minha liberdade em não só ter mais de uma Bíblia, como poder me relacionar com esse Deus e falar dEle às pessoas.

Onde temos investido nosso esforço, paixão, recursos, vida? Onde temos buscado acumular tesouros?

Talvez cheguemos ao fim de alguns dias e se olharmos para trás veremos que nossas prioridades foram coisas e não pessoas... fazemos muito por um "futuro confortável" quando o futuro na verdade vai muito além do nosso tempo aqui na Terra.

A única coisa na qual podemos investir e que realmente estará no futuro são as pessoas.

Nós amamos aqueles que estão ao nosso redor como a nós mesmos? Temos compaixão daqueles que caminham para toda uma Eternidade longe de Deus?

Onde temos acumulado nossos tesouros?

For Aslan and for Nárnia!!!

Um comentário:

  1. Livro de Eli.... Muito louco este filme. Dentre as muitas lições uma que ele dá que tem tudo a ver com o que foi escrito aqui é que ao longo do filme Eli vê pessoas com problemas e vive dizendo para si que não é da conta dele ele deve seguir em frente, até que entende que tudo o que Deus ensina na Bíblia é que o que acontece na vida das pessoas que passam por nós, é da nossa conta....

    ResponderExcluir