terça-feira, 28 de julho de 2009

Que Difícil!!! - Perdão

Perdão... por algum motivo que me escapa a mente, essa é uma das atitudes mais libertadoras com a qual temos mais dificuldades...

Vou apresentar uma lógica...
Uma pessoa que não quer perdoar geralmente usa argumentos como: "ele não tinha o direito de fazer isso comigo", "ele erra e eu que tenho que dar o primeiro passo?", "não é justo", "mas sempre o mesmo erro?!"... e por aí vai.
Fico pensando o que essas pessoas pensam que são diante de Deus...

Deus é perfeito, santo, absolutamente verdadeiro e justo... a gente falha com Ele todos os dias, muitas vezes os MESMOS erros, e pedimos o perdão dEle... e um detalhe importante... só podemos fazer isso pq Ele deu o primeiro passo diante do nosso erro.
O único ser que realmente tem o DIREITO de julgar e condenar pelos erros cometidos é o primeiro que perdoa e permite que recomecemos.
Então, o que nos faz achar que temos alguma superioridade diante dos que falham conosco? Não se torna absurdamente ilógico pra vc não perdoar alguém?!

Um outro detalhe importante... perdoar, mais do que para o bem do que falhou, é uma cura para o próprio perdoador. Aquele que perdoa pode liberar a pessoa perdoada, sem precisar ficar com magoa e ira no coração; realidades que por si só são um veneno para nossa alma.

A lógica é boa não é?! Acredito que seja uma boa forma de pensar... mas como minhas reflexões daqui pra frente quero dizer que a resposta não está nessa lógica... mais uma vez, não temos poder para nos convencer de perdoar algm... a resposta novamente se encontra em DEVOÇÃO- relacionamento com Jesus.
Não tente encontrar forças para perdoar quem falhou com vc... vc vai acabar se frustrando...
Ao invés disso, coloque essa pessoa diante de Jesus; diga a Ele como vc realmente se sente em relação a ela e ao erro cometido; peça a Ele que faça vc enxergá-la como Ele a enxerga e sentir o que Ele sente por ela... e então veja se depois disso você terá condições de perdoá-la...

Fato: você pode ter o conceito que quiser. Sem relacionamento com Jesus, não será capaz de aplicá-lo...

"Jesus, apaixona nosso coração por você e pelo que o Senhor mais ama. Produz em nós o desejo e a atitude de te buscar a cada instante. Amém"

Um comentário:

  1. Se cada um de nós compreendesse isso... se a igreja de Jesus entendesse o tamanho dessa libertação e desse presente que Deus nos dá todos os dias que é a capacidade de perdoar, com certeza nosso mundo não estaria na situação caótica que se encontra. Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós.

    ResponderExcluir