sábado, 1 de agosto de 2009

Devoção- Amizade com Jesus

Vamos lá....

-Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mt 6.33
. Para mim significa que eu devo ter apenas um objetivo em cada dia que vivo: Buscar intensamente a Jesus, amá-lo e amar as pessoas que Ele coloca ao meu redor.

-Reconheçam o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas. Pv 3.6
.Se houver alguma coisa no meu dia na qual não é possível ter o objetivo do versículo acima, é perda de tempo.

-Meus ouvidos já tinham ouvido a seu respeito, mas agora meus olhos te viram. Jó 42.5
.Saber coisas sobre Deus, ir a programas "cristãos", assistir programas de TV "cristãos", NÃO É a mesma coisa que andar em amizade com Ele... Existe diferença entre saber sobre o Deus de Abraão, Isaque e Jacó (ou o Deus do seu melhor amigo, do seu pastor, ou de qualquer pessoa), e esse Deus ser o Deus do "Reisy" (substitua pelo seu nome).

-Não existe NADA melhor do que ser amigo de Deus.
. Experimentar praticamente as realidades dos versículos acima... se você não as experimenta vc pode até ter "aprendido" na teoria a verdade dessa frase, mas não a conhece realmente. Só é possível afirmar isso se você busca APENAS a Jesus e não a Jesus + algo (Jesus + bom emprego; Jesus + estabilidade financeira; Jesus + boa faculdade; Jesus + qualquer coisa)

Agora vamos às minhas respostas ao exercício 2, para essas eu quero dizer que conheço as respostas "padrão" e por muito tempo as utilizei... mas quero apresentar uma nova proposta...

PADRÃO:
-Por que você vai a escola? faculdade?
.Para ter condições de entrar numa boa faculdade... Para ter condições de obter um bom emprego...
-Por que você trabalha?
.Para ganhar dinheiro e garantir meu sustento e conforto...
-Por que vai a igreja?
.Por que Deus existe e é importante ter um espaço para Ele na minha vida...

"NOVA PROPOSTA" (baseada nos versículos que vimos. Ja que dizemos crer na Bíblia certo!?)
-Por que você vai a escola? faculdade?
.Pois creio que Deus está atuando na vida de pessoas e se ele abriu as portas para que eu estude em determinado lugar, significa que Ele quer me dar o privilégio de cooperar com o que Ele está fazendo lá... Por isso a cada dia que vou para lá vou com o único objetivo de me relacionar com pessoas e estar atento à voz do Espírito, para identificar e direcionar minhas conversas e atos de modo a responder às questões que se encontram no coração delas, servi-las e suprir suas necessidades em Jesus, ajudando-as a descobrir qual é na verdade o anseio do coração delas...
Vou estudar não para tirar boas notas, mas para ser capaz de ajudar pessoas em determinada matéria a fim de abrir mais portas de relacionamentos e conversas com o intuito acima... Mas e meu desempenho na escola/facul? Buscai o Reino e o resto Ele acrescenta... percebam que não deixei de estudar, mas mudei o objetivo do meu estudo.

-Por que você trabalha?
.Mesmo motivo citado acima, com o acréscimo interessante que não preciso me preocupar com ser demitido ou com o que posso ganhar.... Tenho que reconhecer onde Deus tem pessoas que Ele quer alcançar me usando no processo... Vou trabalhar com o melhor de mim, para abrir portas de relacionamento com o intuito apresentado na resposta acima... Comida? casa? vestimenta?
"Não se preocupem com a sua própria vida, quanto ao que comer ou beber, nem com o seu próprio corpo quanto ao que vestir... Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas, mas o Pai Celestial sabe que voces precisam delas. Busquem pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas"
Mt 6.25,32 e 33

Diante desse texto não vejo como nosso objetivo e sonho dentro da faculdade e emprego pode ser o de ter estabilidade. ESTAMOS PERDENDO TEMPO.

-Por que vai a igreja?
Pois estou vivendo o estilo de vida acima descrito, e quero conviver com gente que viva o mesmo, quero viver isso junto com elas, pq é a um grupo de pessoas vivendo juntas esse estilo de vida que o nome IGREJA se refere. Igreja não são programações, jeitos ou estilos de se fazer coisas. IGREJA SÃO PESSOAS QUE TEM UM MESMO FOCO (o foco acima) E VIVEM JUNTAS BUSCANDO ESSE FOCO.

-Não existe NADA melhor do que ser amigo de Deus.
. Você acha que pode afirmar isso? Está disposto a parar de correr atrás de coisas banais como dinheiro, alimento, roupas, para ter o único foco de buscar a Deus e servir pessoas? Só assim você experimentara a verdadeira provisão de Deus... só assim você experimentara a frase acima....
Você vive assim? Como vai viver hoje? Quais serão seus objetivos?
Parafraseando o filme "Sociedade dos Poetas Mortos", está na hora de ELIMINARMOS TUDO O QUE NÃO É VIDA NA NOSSA ROTINA.
Você acha que a comunidade que frequenta tem sido uma Igreja? Saiba que vc só pode rever e viver a SUA vida... não use os outros como desculpa.
Reflita... Decida... Viva... ou quando morrer descobrirá que não viveu (sociedade de novo^^)!!!

2 comentários:

  1. aaaaaaaaaaah pq levei "ralada" de não comentar aqui... ahsuahsuahush aqui estou! =)
    adorei o post, o blog!
    e concordo, é beeeem difícil de manter o objetivo, manter o q dá real sentido nas coisas q compõe nossa vida, mas td meu esforço tem valido mto a pena... cada movimento é lindo! ;)
    até =*

    ResponderExcluir
  2. MUUUITO BOM seu post, Reisy!
    que saudades de vc!!!
    que Deus me ajude a cada dia viver cada expressão que vc colocou aqui!
    bjos... te amo!

    ResponderExcluir