Olá pessoal... parei um tempo de escrever, como vocês talvez tenham reparado... estive fazendo novas perguntas, lendo novos livros, tendo muitas conversas, e agora voltei pra compartilhar algumas coisas.
E para começar eu quero falar sobre Compromisso.
A maioria das pessoas quando ouve falar essa palavra logo pensa: "Ihhh!! Já vem querer me cobrar!! Não sabe que não tenho tempo?!"
Tenho a impressão que "compromisso" no sentido de "obrigação" é algo que não deveria existir (pelo menos em relação à vida em Deus).
Participar de reuniões da igreja, ensaiar grupo de louvor, evangelismo, relacionamentos...
Todas essas coisas pedem nosso tempo, e é muito "chato" quando as pessoas começam a nos cobrar... certo?!
Mas, por quê temos que cobrar isso? Acho que tanto o foco da cobrança como o de quem é cobrado precisam mudar um pouco.
Se formos apaixonados por Jesus, a maior alegria e desejo do nosso coração será fazer o que Ele tem colocado em nosso caminho pra fazer. Então todas essas coisas que consomem nosso tempo, não serão pesadas e as faremos com motivação, alegria e paixão.
Mas quando nosso relacionamento com Jesus esfria, essas ativides viram religião. Começamos a vê-las como um fardo, ficamos desmotivados e ainda reclamamos do que os outros estão fazendo. Resumindo... tudo vira RELIGIÃO (um dos Sistemas de Controle, lembram?!)
É nessa hora que as pessoas começam "cobrar" nosso comprometimento com todas essas atividades. Mas será que isso resolve?
Se nossa "falta de compromisso" é na verdade um reflexo da nossa decadente amizade com Jesus, vai adiantar nos esforçarmos mais?
Para as pessoas que tem achado todas essas "atividades" um fardo, a resposta é: DEVOÇÃO- amizade com Jesus
Para as que estão "cobrando compromisso"... a resposta é, relacione-se com a pessoa cobrada e procure ver onde e pq a paixão dela por Jesus esfriou. Vc não deve cobrá-la para participar dos eventos da igreja, mas sim escutar o Espírito e viver sua vida com Deus, estimulando-a a apaixonar-se novamente por Jesus. Aprenda a reconhecer o processo em que essa pessoa se encontra e ajude-a a encontrar novamente sua vida em Jesus. Pois só nEle é que o resto faz sentido.
Quando isso ocorre, nossa resposta natural é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus, sem nos preocupar com o resto, pois é Ele quem cuida de nós...
"Jesus, apaixona nosso coração por você e pelo que o Senhor mais ama. Produz em nós o desejo e a atitude de te buscar a cada instante. Amém"
Hey Reisy!
ResponderExcluirMuito legal: Devoção- Amizade com Jesus
Fica com Deus
Bjão
Anie
Pois é, então é possível que se compareça a todas as reuniões do ano, e ainda assim isso num ter nada a ver com Jesus, é sutil, temos que ficar atentos...
ResponderExcluir