terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dúvida?

Quando você pensa em seu Deus; no que Ele fez em Jesus por você; na obediência a seus mandamentos; você tem dúvidas?

A grande lição que tenho aprendido com Deus nessa última semana é que Ele aceita minhas dúvidas. Ele quer andar por elas comigo.

Nesse fim de semana prolongado tivemos o acampamento do mosaico (um grupo de jovens e adolescentes que buscam viver a vida juntos, andando com Deus e uns com os outros).
Durante a última semana eu passei boa parte do meu tempo conversando com Deus sobre esse acampa. Eu sabia que teríamos muitas pessoas que ainda não haviam entendido quem é Jesus e tudo o que Ele fez e faz por elas.

Durante toda a semana eu estava tranquilo; estava certo de que Deus iria fazer algo lindo durante o acampa.
Mas, quando chegou no Sábado e nós chegamos no local e as pessoas foram chegando eu tive medo.
Fiquei ansioso e meu coração duvidou do que Deus iria fazer.

Tenho aprendido nos últimos tempos que Deus não quer nossos acertos (pois Ele é quem produz isso), mas sim nossa sinceridade. Por isso eu fui sincero com Ele e com a nossa equipe que estava liderando o acampa. Eu disse a Ele que estava com medo e tinha dúvidas. Disse que não queria perder o que Ele tinha para fazer em mim e através de mim por causa da minha dúvida...

E então, no Domingo, Ele me surpreendeu. Me deu a oportunidade de cooperar com o que Ele estava fazendo. Me deu a oportunidade de me alegrar pelo que Ele estava fazendo através das outras pessoas também.

Daí em diante foi simplesmente fantástico. Deus fez muitas coisas lindas no nosso meio nesse acampa.

Pessoalmente, Ele me mostrou que tudo o que Ele quer é minha sinceridade e submissão... Ele me mostrou que Ele é forte na minha fraqueza. Com isso me protegeu do orgulho, pois eu obviamente não merecia nada do que Ele fez.

Então, se você em sua busca por Deus, tem momentos em que tem dúvidas ou não se sente capaz. Saiba que tudo o que Ele quer é sua sinceridade... Ele quer ser forte em sua fraqueza... A fidelidade dEle é maior que os seus medos.

Mais uma vez fui impactado pela imensidão da graça de Jesus. Mais uma fez vi pessoas serem impactadas por essa graça.

E percebi que nada gera mais alegria no meu coração do que quando uma pessoa se entrega a Ele.

For Aslan and for Nárnia!!!

4 comentários:

  1. É simplesmente fantástico poder andar com Jesus!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Reisy! Fico mt feliz por td q Deus está fazendo com e através de você.

    Legal tb é q nossa dúvida não é impecilho p ele agir, né. Pelo contrário, ele sabe o quanto somos fracos e inconstantes e msm assim escolhe trabalhar c a gnt...

    Deus abençoe mt td o minstério e a galera do mosaico.
    bjs!
    =D

    ResponderExcluir