sábado, 19 de junho de 2010

Aqui estou novamente. =)

Deus falou muito comigo sobre fé hoje.

Quando você ouve essa palavra no que você pensa?
Em nossa cultura popular ela pode ser sinônimo de "pensamento positivo", por exemplo.
Mas a fé que vemos na Bíblia não tem, absolutamente, nada a ver com isso.

No capítulo 11 do livro de Hebreus nós temos vários exemplos de fé.
Logo no primeiro versículo nós temos a explicação do que é fé.

Em uma palavra: Convicção
Fé não é torcer para que a sorte nos "sorria"; fé é a certeza de algo.

No versículo 6 lemos que sem fé é impossível agradar a Deus. O problema é que não podemos "produzir fé" em nós mesmos.

De onde esses homens e mulheres citados no livro de Hebreus tiraram sua fé?
Ela vinha do fato de Deus ter se revelado a eles e a partir daí, eles terem vivido suas vidas em uma busca contínua por conhecê-lo.

Quanto mais conhecemos uma pessoa mais confiamos nela.
Se isso é assim com pessoas, que são falhas, imagine em um relacionamento com um Deus que é perfeito!!

Esses homens e mulheres enfrentaram açoites, apedrejamentos, zombarias, fornalhas, prisões e leões... mostraram força nas suas maiores fraquezas.
Eles conheciam a Deus e sabiam que valia a pena passar por qualquer coisa pois Deus tinha o que era mais extraordinário para eles.

Fico pensando em outros assuntos sobre os quais já escrevi neste blog. Talvez pareça pequeno e bobo perto dessa lista de Hebreus, mas eu e você poderíamos começar por aqui:
Imagine essa lista de Hebreus continuando assim com o seu nome...

Pela fé, Reisy amou seus irmãos e seus pais, servindo-os e fazendo o bem a eles, considerando o interesse deles maiores que os seus.

Pela fé, Reisy investiu tudo o que Deus colocou em suas mãos para abençoar a vida de pessoas. Amou e serviu as pessoas que bateram à sua porta, que cruzaram com ele na rua...

Pela fé, Reisy perdoou os que falharam com ele; abriu mão de seus direitos mesmo tendo razão; encontrou mais alegria em doar que em receber.

E por aí vai...

Uau!! Isso seria fantástico certo? Mas, o melhor de tudo é que é possível e está totalmente ao nosso alcance.

Não podemos produzir esse tipo de fé em nós mesmos. Ela começa quando temos um encontro pessoal com o incrível amor de Jesus que morreu por mim e por você para que pudéssemos voltar a nos relacionar com Ele.

A partir daí ela cresce à medida que O buscamos e arriscamos obedecê-lo.
Se você ainda tem dúvidas sobre quem Jesus é, peça a Ele para que de alguma forma se revele a você.
Se você não tem dúvidas, invista em sua busca por Ele e comece a arriscar obedecer sua palavra.

Tenho fé (convicção) de que não nos arrependeremos ao fazer isso.

For Aslan and for Nárnia!!!

2 comentários:

  1. Creio que quando Deus diz que "o meu justo viverá pela fé", Ele estava realmente nos desafiando a viver numa outra dimensão. Acho isso tudo uma loucura só! Esses caras que a carta ao hebreus cita, deixaram pra nós um incrível legado, que como você mesmo disse, deve ter uma continuidade através da nossa vida. Isso é também uma coisa que me arde no coração, viver para os outros, deixando pegadas, marcas, fazendo da minha vida uma história, onde os "leitores" encontrem o caminho pra Deus.
    Mas, pra viver tudo isso, eu sei que tenho que aprender muito a depender do Senhor, e me "arriscar" a obedecê-lo. Que Ele nos ajude.

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu estava meditando em Colossenses 2.6-7, e o Espírito Santo me falou justamente sobre esta questão de que a vida com Deus não começa apenas pela fé em Jesus Cristo, mas ela continua mediante a nossa fé em Jesus Cristo. Esta fé deve nos levar a estar enraizados e edificados nele. É o que diz o apóstolo Paulo na Palavra de Deus. É tudo por Jesus! Nosso trabalho é apenas crer naquele que o Pai enviou.

    ResponderExcluir