segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dependência

"...o Filho só faz aquilo que vê o Pai fazer"

Dependência!
Essa foi a grande lição de Deus para mim durante essa última semana.

Eu estava preocupado demais achando que o que falar, ou a forma de falar ou fazer fariam com que as pessoas entendessem o que a Bíblia diz.
Coisas que para mim são lógicas e relativamente fáceis e que outros acham muuito complicadas.

A primeira coisa que Deus fez foi me mostrar que tem coisas nas quais, apesar de eu também achar lógicas, tenho muuuita dificuldade de praticar e que pessoas acham muito fácil de se fazer.

Depois, me mostrou que eu estava carregando um peso que não é meu.

Jesus viveu na terra em perfeita sintonia com o que o Pai estava fazendo.
Apesar de buscar crescer nessa sintonia estou obviamente muito longe disso.
Claro que a resposta não é eu deixar de falar ou trabalhar as coisas que tenho entendido Deus me direcionar a falar e fazer, mas preciso entender que não sou eu que transformo nada em mim mesmo e menos ainda nas pessoas.

Isso certamente fará com que o peso se torne mais leve e muito menos cansativo.

O fato é que em algum momento o Espírito Santo abriu meus olhos para as coisas que eu hoje acho fácil; não sei como ou quando essas transformações ocorreram exatamente.

Deus é quem está transformando as pessoas e me convida a participar e não o contrário.

Ele sabe como e quando, eu não.

Onde isso me leva? Oração!
Relacionamento com Ele. Se é Ele quem faz, é nEle que temos que buscar e esperar.

Dependência!

For Aslan and for Nárnia!!

3 comentários:

  1. "Pow pow pow"!!!
    E a gente sempre com nosso "espírito messiânico", achando que somos salvadores do mundo!!!

    Dependência...

    ResponderExcluir
  2. Massa!
    Deus me mostrou isso nessa semana que passou...
    Como é difícil largar mão e deixar Deus tomar o controle!

    ResponderExcluir
  3. É bem isso mesmo...
    eu demorei pra entender e mais ainda pra assumir que sou muito controladora
    mas tenho certeza que Deus está trabalhando isso na minha vida
    muito legal o post!
    Ah, aproveito pra dizer que vc pode contar comigo pro que precisar :)
    beijos!
    fica com Deus

    Mila

    ResponderExcluir