sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Igreja: Testemunho ou Blasfêmia?

Opa... eae gente =)

2 Posts na mesma semana lol... a coisa ta esquentando hauehauehueh.

Hoje tivemos aula de Núcleo de Práticas Pedagógicas. Nessa matéria cada dia um grupo de alunos da aula.
Hoje o tema abordado foi Ética.

No intervalo da aula saiu uma conversa sobre ser evangélico... papo vai papo vem, como não pode deixar de ser, surge o assunto Igreja e dinheiro.

Novamente eu não pude ficar quieto.

Vamos refletir:

Hoje em dia o que vemos nas igrejas da mídia? O que muitas igrejas tem apresentado às pessoas?

GANÂNCIA

As frases que ouvimos são: "doem que Deus te dará ainda mais"... "contribuam e vocês serão bem sucedidos"... e por aí vai.
E os testemunhos que ouvimos são: "antes eu estava cheio de dívidas, mas depois que comecei a vir nessa igreja Deus me abençoou e agora tenho 3 carros e duas casas...

Dai o que vemos? Líderes que desviam dinheiro e ficam cada vez mais ricos. Escândalos envolvendo a igreja e, óbviamente, o nome de Deus.

Para mim isso tudo tem apenas um nome: BLASFÊMIA

Sabe o que seria um testemunho?
-"Antes eu tinha 3 carros e 2 casas, mas depois que conheci a Jesus, eu percebi que não precisava de tudo isso. Então vendi e comecei a ajudar as pessoas.

Aí sim está uma vida de testemunho.

Sabe, tenho ficado meio radical em alguns pontos. O fato é que nós tentamos nos proteger; proteger o que "conquistamos"; proteger nossos sonhos; proteger o que julgamos ser melhor.

Tenho ficado meio cansado desse discurso de: "não me leve a mal, não é errado termos".
O fato é que 99% das pessoas dizem isso pra poder continuar confortáveis.

A igreja deveria ser um grupo de pessoas que vivem o modelo de Jesus.
O que ganhamos, se nos dizemos cristãos, é para dar a outros. Se não fazemos isso, É ERRADO TER SIM!!!

Eu sonho em ver uma Igreja revolucionária. Quero que meus colegas tenham pra onde olhar. Quero ser parte dessa igreja.

Cuidado para não usar em vão o nome de Deus.

PS: sim, eu disse isso tudo na conversa ^^

"For Aslan and For Nárnia"

3 comentários:

  1. Pois é, infelizmente a "igreja" está assim mesmo... blasfemando! E se ficamos quietos quando ouvimos isso é como se estivéssemos blafemando também. Quando dizemos que a igreja está assim, mas está errada e que não é isso que Jesus ensina então mostramos que as pessoas erram mas não Deus.

    ResponderExcluir
  2. Reisy... quando eu crescer quero ser igual vc... rsrsrs
    brincadeiras à parte, seu blog tá show! e esse post em especial... desafiador!
    obrigada por abençoar minha vida com suas reflexões e me fazer refletir sobre minhas próprias posturas...
    te amo, queridão! hahaha
    bjo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa....

    Alguém sabe quem é o pai nesse garoto? Show de mais!

    ResponderExcluir