quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Post número 100!!!!!!

Lol esse é meu 100° post no blog.

Mais de um ano e meio se passou desde que Deus deu aquele tranco na minha vida. Junho de 2009... como o tempo passa rápido.

De lá pra cá, tenho acertado e falhado, buscado e tentado fugir. Nunca, em nenhum dia, me esqueci de Deus. Eu sempre o ouço me chamando. Mas, muitas vezes eu me distanciei por saber o que Ele estava pedindo. No fim, Ele sempre vence (ainda bem rs).

Não existe vida melhor do que buscá-lo e obedecê-lo e todo e qualquer prazer fora dele termina num grande vazio e tristeza. Digo por experiência.

Sua grande graça e misericórdia estão sempre estendidas, também digo por experiência.

Ao longo desse tempo de blog, eu o escutei muito, e sempre que o obedeci, valeu a pena.

No fim, a minha oração, em meio a acertos e falhas, é o Salmo 139:

"Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.
Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz...
Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirigi-me pelo caminho eterno."

Minha busca continua... depender dele a cada respiração... ter prazer nele, e apenas nele, para que seu nome seja glorificado.
Viver em amizade com o grande leão, graças ao sacrifício do cordeiro.
Ansiar por Ele com todo o meu ser. Experimentar aqui, o máximo possível da ETERNIDADE, investir tudo o que sou e tenho nela.
Resumindo tudo, deixo o post que mais gostei de escrever até hoje... pois ele reflete a minha busca e minha oração. Nas palavras de Paulo:
"Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus."



Para começar quero contar a história do cara que, tirando Jesus, mais admiro na Bíblia.
Ela se encontra em Gênesis 5:21-24. É minúscula mas absolutamente grandiosa e diz assim:
"Aos 65 anos, Enoque gerou Matusalém. Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas. Viveu ao todo 365 anos. Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado."

Uau!!!
Não quero me ater ao fato do arrebatamento, apesar de ser incrível, mas ao fato da declaração de que Enoque "andou com Deus".
Você pode imaginar a intimidade disso? Em como seria viver desse jeito? Eu não posso. Mas com a graça de Deus quero levantar a cada manhã com um único objetivo... descobrir.
Quero lembrá-lo que intimidade não aparece do nada. Ela cresce com um relacionamento profundo e dedicado.
Para ilustrar isso eu escreverei apenas as duas primeiras estrofes da música "Meu respirar":

"Este é o meu respirar, este é o meu respirar:
Teu Santo Espirito vivendo em mim.
E este é o meu pão, e este é o meu pão:
Tua vontade, feita em mim."

Caraca...
Aos que conhecem e cantam essa música... você realmente já ouviu o que está cantando?
Aos que não conhecem, olhem bem pra essa letra.

Eu estou pensando sobre a prática dela. Seria algo mais ou menos assim:

Eu levanto de manhã e meu primeiro sentimento é uma alegria imensa. Estou meio sonolento e fico me perguntando porque estou me sentindo assim... e então me lembro...
Uau... meu Deus, meu melhor amigo, está aqui agora...
Então começo a conversar com Ele, em oração, lendo sua palavra, cantando, etc... infelizmente o tempo passa e eu preciso cumprir obrigações no meu dia... facul, trabalho, ou o que quer que seja.
Mas aí me lembro: Uau... Deus não vai ficar aki em meu quarto, meu melhor amigo vai comigo...

Então, o dia começa a correr, mas Meu amigo não me sai da cabeça... vejo sua presença nas coisas que ele criou, ouço sua voz, sinto seu amor, e... falo com Ele oras... afinal, Ele está aqui ao meu lado... Cada vez que respiro, é Ele quem ocupa meu pensar. E se prendo a respiração, posso viver um pouco sem ar, mas nunca sem Ele... Então entro em contato com pessoas, e a alegria do meu relacionamento com meu Amigo é tão absolutamente intensa e presente que eu não posso contê-la... preciso amar as pessoas, para caber mais amor do meu Amigo em mim. Preciso perdoar pessoas... para caber mais perdão do meu Amigo em mim... Preciso servir pessoas... pq meu Amigo disse que assim estarei servindo a Ele também...
Mas que pessoas? qualquer uma oras... qualquer uma que cruzar meu caminho no meu dia...

Eis que vem a hora de comer... sou grato a meu Amigo por ter alimento... mas, posso viver um dia sem comer... porém, nunca um dia sem abençoar e servir pessoas, pq essa é a VONTADE do meu AMIGO.
E nada pode me dar mais alegria do que fazer a Vontade dEle... e o melhor, COM ELE...

O dia vai passando, e meu respirar, é meu Amigo, que não sai da minha mente. E meu alimento, é abençoar as pessoas que meu Amigo ama, com as quais convivo em meu trabalho, facul, casa, e onde mais eu for...
Então chega a hora de dormir... olho para meu dia... e me entristeço se, mesmo por alguns segundos, eu tiver perdido meu Amigo de vista... ou se em algum momento, tiver perdido a oportunidade de amar e servir as pessoas que meu Amigo ama.
Sinto-me sem ar, com fome... Como pude deixar isso acontecer? Mas então meu Amigo está ali comigo... e seu amor e perdão me envolvem... e sou plenamente recuperado.
Deito-me... e me lembro que não posso controlar o que vou sonhar, meu Amigo talvez não ocupe meus sonhos... mas então peço para que nem quando eu estiver dormindo Ele deixe minha mente e meu coração se distanciarem dEle.
Uaaaahhhhhhh.... novo dia... nossa que sentimento de alegria é esse em mim?
AHHH... bom dia Jesus.

2 comentários: