quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Analise-se!

"Assim como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?"
Salmo 42.1-2

Leia, releia e leia de novo...
Você percebe a paixão; percebe a força do desejo?

Você anseia por Deus? Seu coração sente saudade dele? Você o busca mais do que ao ar, ou à água, ou à comida, ou ao dinheiro, ou ao conforto, ou aos elogios, ou ao sucesso?

Você acredita em Deus? Acredita que Ele criou tudo? Acredita que só nele há vida? Acredita que Ele entrou na história em Jesus para morrer no seu lugar?

Você sofre de amnésia?
Você percebe o problema?

Como responder sim à crença, e não ao desejo? Como dizer que acredita em um ser Eterno e Poderoso que quer se relacionar pessoal e comunitariamente com você, e preferir buscar outras coisas?

Como pecar sem ficar profundamente triste e arrependido? Como não perdoar e não ser esmagado pelo conhecimento da Graça? Como amar a Deus, a quem você não vê, sem amar o próximo, a quem você vê?

Você percebe o problema? Você acredita em Deus?

Você diz à sua namorada: "Eu te amo", e beija outra pessoa? Você acredita no amor de pais que jogam uma filha pela janela do prédio?

"Claro que não! Isso é um absurdo!", você diz.

Mas, qual a diferença entre isso e dizer a Deus que o ama, mas viver buscando dinheiro, sucesso, curtição, conforto, entretenimento, poder,...?

Você percebe o problema?
Utilizando as palavras de um amigo...
"Afinal, quem precisa ouvir o evangelho? As pessoas ao seu redor ou você mesmo?"

A graça é maravilhosa, sem ela não somos nada e Deus é sempre fiel para nos perdoar. Mas, cuidado:

"Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?" Romanos 6.1-2

"For Aslan and for Nárnia!!!"

3 comentários: