terça-feira, 7 de junho de 2011

Reconhece essa voz??

João 10.4
"Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".

E mais uma vez a pergunta é... A quem você está ouvindo? Mas dessa vez fica mais específica: Que vozes você consegue reconhecer?

Se você gosta de algum cantor ou banda, você reconhece imediatamente quando ouve a voz em uma música.
Provavelmente, você reconhece a voz de seus pais ao telefone, mesmo sem dizerem que são eles.
Mas, você ouve e reconhece a voz de Jesus durante seu dia??
Nesse ponto, temos que tomar cuidado para não sermos enganados. Para aprendermos a reconhecer a voz de Jesus, precisamos passar tempo com Ele.
Se você não lê a Bíblia e não ora, cuidado redobrado ao ouvir "vozes" em sua mente e coração durante o dia. Pois, é na Bíblia que Jesus se revela de forma mais clara a nós. É o que Deus nos deixou para aprender a reconhecê-lo.
Francis Chan, em um vídeo, diz que é imprescindível que busquemos a Deus na Bíblia, porque só Ele pode nos contar quem Ele é. Nós, por nós mesmos, nunca seremos capazes de compreendê-lo e conhecê-lo, pois ele é infinito. Então cuidado: talvez o que você pense sobre Deus, como Ele é e como é sua voz, possa estar equivocado.
Por isso o Salmo 1 é tão fantástico "Feliz é o homem que tem seu prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite".

O problema é que se passamos tempo com Deus, atraves da Bíblia e da oração e, consequentemente, não reconhecemos a voz de Jesus, então significa que temos gasto tempo ouvindo e reconhecendo outras vozes.
Muito provavelmente a maioria dessas vozes querem nos afastar de Deus.

Jesus diz que reconhecemos a voz do nosso pastor.
Gaste um tempo pensando em quais vozes você reconhece. Talvez, seja por elas que você está sendo pastoreado...
Como tem sido sua busca por reconhecer a voz de Deus? Você tem buscado aprender isso através da Bíblia??
Mais uma vez um alerta: se você não busca aprender a reconhecer a voz de Deus e é pastoreado por outras vozes, e possível que mesmo quando Ele falar com você, você não o escute e até fuja dele, pois Ele será um estranho para você.

Ore: Jesus, eu quero aprender a reconhecer sua voz. Coloca desejo e satisfação de aprender a fazer isso através da Bíblia. Lembre-me disso a cada dia; incomode meu coração. Não quero ser pastoreado por vozes que não sejam a sua. Amém.

"For Aslan and for Nárnia!"

Reisy Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário