segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jesus, me salve mas não interfira na minha vida!

Olá pessoal que ainda não desistiu hauehuaeh.... Demorei pra escrever, mas como disse, não queria escrever qualquer coisa =) De qualquer forma já estava com saudade. Vamos ao que interessa.

De alguma forma o título desse post tem se tornado a oração de muitos "cristãos" hoje em dia: "Jesus morreu na cruz para nos salvar... que legal... mas me deixe viver do meu jeito"

Bem, esse Deus que se revela em Jesus e que morreu para nos salvar continua a se relacionar conosco. Uma das formas de fazer isso é através da Bíblia e, sinceramente, quando olho para ela, não vejo como separar o "Jesus Salvador" do "Jesus Senhor"... Vamos ver:

Romanos 10:9
"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo."

Jesus nos ama e nos oferece uma vida nele... ele é graça, mas:
Romanos 6:15
"E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da Lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma!"

Mateus 7:21-23
"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'. Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!"

Romanos 12.1-2
"Portanto irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Qual é a conclusão natural que se chega ao ler esses textos?
A minha é que Jesus nos ama muito. Ele nos criou e sabe o que pode nos completar; o que pode nos dar alegria de verdade. Por isso nos oferece uma vida nele e nos da seu Espírito para que possamos escolher obedecê-lo.
Entender Jesus como nosso Salvador implica necessariamente em deixá-lo ser nosso Senhor. Isso significa que devemos aprender a viver com Ele; significa que se nós não concordamos com o que Ele nos diz, quem tem que mudar não é Ele, mas sim a gente.
Isso não significa que teremos uma vida infalível, mas significa que ficaremos muito tristes quando falharmos, e vamos voltar a Ele arrependidos porque nosso desejo é viver nele.

1João 2.1
"Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo."

Jesus, em sua graça, sempre nos oferece perdão ao nos arrependermos. Mas, uma coisa é nos relacionar com Ele e em nossa busca por fazer a vontade dEle, tropeçar... isso vai gerar tristeza em nosso coração e vai nos levar ao arrependimento e ao desejo de viver de forma diferente... Outra coisa é irmos à igreja, aos grupos pequenos, ao mosaico, falar sobre Jesus, cantar sobre e para Ele e, na hora que saímos desses lugares, vivermos a vida como bem entendemos sem querer saber o que Ele tem a dizer sobre isso.

Reconhecer a Jesus como SENHOR e SALVADOR das nossas vidas, é reconhecer que NÃO SABEMOS VIVER DIREITO, mas Ele sabe... QUE A NOSSA VONTADE NÃO É A MELHOR, mas a dEle é.
Pessoas que entendem isso, sabem ser corrigidas e disciplinadas, porque anseiam viver em Jesus e como Jesus... são pessoas ENSINÁVEIS.

Se não somos assim, é melhor repensarmos em qual é a nossa relação com Jesus, pois:
Gálatas 6.7-8
"Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna."

Jesus é o seu SENHOR E SALVADOR?


"For Aslan and for Nárnia"

4 comentários:

  1. olha quem voltou a escrever : )
    concordo com você... Não é fácil e muitas vezes falhamos, mas devemos querer viver a nossa vida ao lado Dele, em todas as áreas..

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse post Reisy! Realmente precisamos desejar que Deus seja nosso Salvador e Senhor!
    Fique com Deus e continue postando hein?

    Beijos

    Mila

    ResponderExcluir
  3. Olá Reisy!

    Parabéns pela iniciativa, proposta e conteúdo do seu blog. Quero encorajar-lhe a prosseguir.

    Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, ficarei muito honrado.

    www.hermesfernandes.com

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post...
    E a propósito concordo com vc... E acho tbm que devemos pedir diariamente pro Senhor tornar nossos coraçoes moldáveis a partir de um relacionamento de amor com Ele...

    Continue postando hein... hehe

    Bjs

    ResponderExcluir