segunda-feira, 15 de março de 2010

Temor... pense antes de falar

Quanto tempo... rs.

Como um dos membros da equipe de louvor da minha igreja, gosto muito de utilizar a música para me expressar diante de Deus. E também leio, penso e oro a respeito disso.

Acho que muitas vezes, o ato de cantar se tornou muito normal na nossa "rotina" nas reuniões ou até mesmo sozinhos, de forma que repetimos as letras sem pensar a respeito do que estamos dizendo para Deus.

Eclesiastes 5 diz algo a respeito:

"Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal.
Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus.
Deus está nos céus, e você está na terra, por isso fale pouco.
Das muitas ocupações brotam sonhos; do muito falar nasce a prosa vã do tolo...
... Em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus."

Eu realmente tomei uma paulada nesse texto...
Quantas vezes eu não repeti declarações a Deus em músicas sem nem pensar no que estava dizendo e nas implicações práticas daquilo?!

Bem, tenho visto cada vez mais o tempo de músicas, como um tempo de relação com Deus. Não acho que devo parar de cantar determinadas canções, mas acho que devo deixar de repetí-las tolamente... Em vez disso, pensar no que a letra está dizendo e ser sincero com Deus a respeito de como tenho ou não vivido aquela realidade.

Lembre-se... Deus está ouvindo o que você canta.
Você tem mentido sem pensar?

"For Aslan and for Nárnia"

2 comentários:

  1. Nossa Reisy, verdade!
    Tenho tentado praticar essas coisas, mas não só na adoração, mas prestando atenção nas coisas que canto! Tantas coisas que ouço e acabo repetindo sem prestar atenção no que estou falando!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Realmente esse texto é bem forte.
    Acho que essa história fazer as coisas sem refletir no que se está fazendo é um mal do século... Às vezes me pego até mesmo lendo a Bíblia ou orando com o pensamento totalmente desfocado.
    É preciso rever...

    ResponderExcluir